Meu nome é Diogo Vernier, sou analista de sistemas do UOL, e mestrando do IME-USP. Adoro tecnologia e minha paixão é criar novos produtos com foco em resolver os problemas do usuário. Recentemente, junto com o meu sócio Carlos Manssur, fundamos uma nova startup no Brasil, o QuantoDeu.

O QuantoDeu é uma ferramenta grátis de divisão de gastos coletivos, em que o usuário pode facilmente dividir gastos de viagens, rachar a conta do bar entre os amigos, ou calcular as despesas de um churrasco, descobrindo quanto cada um deve pagar ou receber.

Tivemos a ideia após nos encontramos frequentemente na chata situação de ser os nerds da turma, mantendo planilhas complexas e chatas de atualizar para dividir os gastos da moçada.

As planilhas eram difíceis de compartilhar para todos alterarem, e a divisão de gastos sempre gerava atrito entre os participantes. Com o QuantoDeu, procuramos minimizar estes tipos de problema.

Nosso modelo de negócio não está totalmente definido, dado que pretendemos manter o QuantoDeu sem anúncios, e totalmente de graça. Nosso primeiro objetivo é alcançar uma grande comunidade de usuários ativos e satisfeitos com a ferramenta.

A partir daí­, teríamos a disposição uma plataforma pela qual poderíamos lançar novos produtos relacionados, estes sim possivelmente com algum modelo de negócio mais específico (anúncios, assinaturas, etc.).