O site AchaLá, criado em julho deste ano, é uma mão na roda para pessoas que vivem de bico.

Voltado para serviços de casa, o portal faz cadastro de profissionais que efetuam trabalhos como pintura, jardinagem, babá, passeio com animais e manicure em domicilio. O registro é gratuito e permite ao autônomo receber avaliações de clientes para elevar seu perfil na internet.

Pelo CPF da pessoa, a criadora do site, engenheira e empreendedora Joana Lavinas Picq, 30 anos (que já andou aqui no Startupi chamando as mulheres empreendedoras da web), confere alguns dados antes de lançar os contatos na página da internet, com o intuito de aumentar a seriedade e a segurança do serviço para quem contrata. Quem já contratou uma das tarefas domésticas anunciadas no site pode fazer uma avaliação do serviço, ajudando outros interessados a achar o profissional mais adequado, seja pela qualidade, pontualidade, comprometimento ou custo benefício.

Clique para ver um perfil

“Verificando o CPF e validando números de celular nas avaliações, esperamos oferecer maior segurança para quem contrata, além de promover profissionais autônomos de qualidade e confiança na internet”, explica Joana, que quer alcançar e ajudar o maior número de autônomos possível minimizando o número de fraudes e anúncios falsos.

E o sistema de busca é bem simples e objetivo. O site possui um filtro para ajudar a localizar o autônomo com as especificações exatas de que o interessado precisa.

Quem procura uma babá, por exemplo, pode filtrar sua busca por profissionais com experiência com crianças de menos de um ano ou mais de 3. Já quem precisa de um técnico de Tecnologia da Informação pode procurar  por sistema operacional. E todos podem buscar serviços por anos de experiência ou avaliações.

 

Joana Lavinas Picq, 30, é engenheira formada na PUC. Tornou-se empreendedora depois de passar quatro anos na Microsoft Europa.