Georgetown, a mais antiga universidade católica dos Estados Unidos, fundada em 1789, será o palco de um evento que aponta para o futuro e abrirá novas possibilidades de cooperação entre empresas, membros da comunidade acadêmica e os governos do Brasil e o norte-americano.

Venho falando com Roberto dos Reis Alvarez, gerente de assuntos internacionais na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que me contou sobre essa atividade muito interessante que eles estão promovendo em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC, que já foi assunto aqui no Startupi), o Council on Competitiveness (CoC, organização norte-americana similar ao MBC) e a Universidade Georgetown.

O primeiro dia do encontro, 20 de setembro será destinado à troca de experiências por meio de workshops. Já no segundo e principal dia do evento, autoridades de ambos os governos e lideranças empresariais apresentarão práticas de sucesso. Os principais temas discutidos serão: Água e Energia; Ambiente Jurídico para Inovação, Biociências, Smart Places e Infraestrutura.

Veja mais detalhes do evento na apresentação abaixo e outras relacionadas a esta atividade no portal da ABDI.