Ambiq Micro é a startup vencedora da II Competição Global de Planos de Negócios Cisco/DFJ. Originária da Universidade de Michigan, a Ambiq foca na eficiência energética de micro-controladores.

Os brasileiros da SiliconReef receberam bastante atenção dos investidores, que demonstraram muito interesse por meio de perguntas. Mesmo não vencendo a competição, a startup que visa a fabricar chips (já prototipados) que melhorem a eficiência de equipamentos abastecidos por fontes renováveis de energia é uma das runner-ups que vão passar agora por um processo de due dilligence.

“Impressionante, eles apresentaram super bem! O pessoal da DFJ e da Cisco foram super receptivos com eles. Eu assisti várias apresentações antes e eles foram bem mais carinhosos com nossos brasileiros”, conta Simon Olson, da FIR Capital, representante brasileira da DFJ.

“Uma competição dessas é muito difícil de ganhar, mas o time Silicon Reef realmente fez um ótimo trabalho representando nossa país e o empreendedor brasileiro”, acredita Simon.

As pessoas que fizeram perguntas para o time brasileiro foram:

  • Tim Draper – fundador de DFJ
  • Don Wood – chefe da rede mundial da DFJ
  • John Rockwell – chefe de Element Partners, o maior fundo cleantech no mundo
  • Andreas Stavropoulos – sócio da DFJ responsável pelos investimentos da DFJ no Brasil