Já são inúmeros os sites de compra coletiva na web€“ Coletivar, Wego!, Clickon, Peixe Urbano, City Best, Imperdí­vel, Oferta X, Clube Urbano e Oferta úšnica, sendo que o primeiro foi criado há apenas sete meses.

Update: o site foi adquirido e agora chama-se http://www.saveme.com.br.

Disponibilizam ofertas em serviços e produtos dos mais variados segmentos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Fortaleza.

Os clubes de compra, que nasceram primeiro, são quatro no Brasil: Brands Club, Privalia, CoqueLux e Super Exclusivo. Para ficar atento a tanta oferta e preço especial, dois publicitários paulistanos largaram seus empregos e lançaram um site integrador.

Guilherme Wroclawski e Heitor Chaves foram colegas no curso de Publicidade e Propaganda da ESPM e trabalhavam em agências. Perceberam que a atual onda de sites de compra já tinham público fiel mas começava a ficar difícil acompanhar tudo.

Então, a oportunidade: simplificar a vida do público de todos eles, abastecendo um único site com todas as ofertas, para que o consumidor veja todas com facilidade e escolha para qual site se direcionar. Esta é a ideia por trás do Zipme.

Os agora sócios ainda estão formatando estratégias comerciais para rentabilizar a empresa (o modelo atual não envolve nenhuma parceria ou comissionamento com os sites onde acontecem realmente os acordos de desconto e as compras). Desde a estreia em 1 de julho, 3.500 pessoas já se cadastraram para receber os alertas e a cada dia o site recebe mais de 7 mil visitas!