Em setembro de 2009, o Naspers Group, já presente no Brasil, adquiriu quase todo Grupo Buscapé. Fazia tempo que não se via uma aquisição tão notável por aqui.

Todo mundo ficou na expectativa de mais compras, que podem até ter demorado um pouco, mas vem acontecendo.

Este ano, a HomeAway anunciou compra do AlugueTemporada em março. Quinta-feira passada, a WPP comprou as agências Midia Digital e I Cherry. Ontem, Naspers voltou a investir no Brasil: foram 15 milhões de dólares no BrandsClub, numa rodada que ainda teve 2 milhões do fundo europeu Trayas.

Ok, essa última não foi aquisição, mas foi dinheiro! Inclusive da Europa – que muitas vezes passa abaixo do nosso radar e até do foco de quem está buscando uma saída. Nos dois sentidos. Finalmente, parece que mais uma ou duas estão em estágio avançado de negociação com investidores norte-americanos. E não de Nova York, mas do Vale do Silício.

Será que finalmente eles (os dólares) vão passar pelas portas que estamos tentando reabrir (desde o estouro da bolha)? E os euros? E qual será a próxima startup brasileira comprada/vendida? Ou investida? Arrisque aí embaixo ;)