O sistema de publicidade para mídias sociais boo-box iniciou o mês com uma boa notícia relacionada a uma boa causa. A campanha Pixel Solidário, criada pela agência Ogilvy com o objetivo de estimular doações ao instituto GRAACC, ganhou o troféu de bronze El Ojo de Iberoamerica, na categoria Interativo à Marketing Viral e teve a boo-box como responsável pela viralização através das mí­dias sociais.

Tanto Blogs como Twitter, Orkut e MSN se tornaram veículos de uma mensagem de engajamento social na luta contra o câncer infantil. Com mais de 4 mil blogs doando espaço publicitário a campanha obteve cerca de 5MM de PageViews gratuitos e em apenas 3 horas do lançamento já havia se tornado o assunto mais twitado no Brasil, impactando cerca de 119.525 usuários do Twitter.

“ɉ com muito orgulho que recebemos esse prêmio. A criação da Ogilvy somada é eficiente e enorme capilaridade de implementação da campanha pela boo-box foi uma fórmula que tinha o sucesso como resultado inevitável. Estamos certos de que essa é a primeira premiação de muitas€, comemora Marcos Tanaka, CEO da boo-box.

“Mais do que qualquer prêmio que possamos ganhar com essa campanha, nada se compara à satisfação de sabermos que o número de mantenedores do GRAACC cresceu em 61% após o Pixel Solidário e que nós e todos os publishers boo-box cooperamos para isso”.