Era do Relacionamento, Economia do Relacionamento, Capital Social, Meritocracia, Reputação, Whuffies, Valores Intangíveis, Felicidade Interna Bruta. Perceba como tudo isso faz efeito no dia-a-dia das pessoas, profissionais, empresas, marcas, produtos.

Significa que existem várias formas de se gerar valor, entregar valor, perceber valor, trocar valor. Significa que, mesmo quando se trata de investimento ou lucro, nem tudo é dinheiro.

Significa que vai acontecer em boa hora o Seminário Crie Futuros Novos Bancos e Moedas, uma iniciativa do movimento iberoamericano Crie Futuros. Acontece em São Paulo nesta terça e quarta-feira, com vários palestrantes e temas importantes, e transmissão via web.

O evento acontece no Salão Nobre da Fundação Getúlio Vargas (São Paulo/SP), no dia 13 de outubro das 13h30 às 19h e no dia 14 de outubro das 9h às 19h. O evento será gratuito para membros da rede social Crie Futuros (inscreva-se gratuitamente aqui). Veja a lista de palestrantes nacionais e internacionais confirmados. A transmissão do evento será na homepage da rede social Crie Futuros.

Apresentação sobre o Movimento Crie Futuros:

“Por vários caminhos fica evidente a urgência de repensar os modelos econômicos; as formas de avaliar e mensurar bens e qualidade de vida e os formatos que bancos e moedas terão no futuro”, lembra a organização do evento. O evento reunirá pessoas e instituições cujo trabalho no presente já cria futuros desejáveis. Participarão pesquisadores e especialistas internacionais que possuem práticas que se tornaram referência de novos modelos e de abordagem.

Além do Brasil, o movimento está presente em outros países como Espanha, Peru, República Dominicana e Uruguai. Em 2009, recebeu o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento com o objetivo de criar uma Rede Iberoamericana de Melhores Práticas, assim como, disseminar os ideais da Carta Cultural Iberoamericana.

Apresentação sobre Tecnologias e Produção Colaborativa:


Crie seu futuro agora na Enciclopédia de Futuros Desejáveis http://www.wikifuturos.com.
Acompanhe a rede internacional Crie Futuros no Twitter.