Aconteceu nesta segunda e terça-feira o TechCrunch50, conferência promovida nos Estados Unidos pelo blog TechCrunch, com palestras, apresentação de startups e prêmios. Uma espécie de feira de empresas inovadoras candidatas ao sucesso. A Hytle, de Curitiba, foi a única participante brasileira desta edição do evento.

Hytle = Here you teach and learn everything

O Hytle pretende ser uma comunidade online onde você ensina e aprende de tudo. Usuários podem editar, produzir, publicar e comercializar qualquer tipo de conteúdo educacional (cursos pré-formatados serão revendidos). Já os cursos que não estão em conteúdo online, poderão ser totalmente desenvolvidos e comercializados no próprio site. Pode ser comparado ao Mercado Livre e ao eBay.


Para os fundadores do Hytle, JoséRodolpho Bernardoni e Leonardo Lenz, o site é uma possibilidade de fazer o ensino e o conhecimento chegarem a todos os lugares onde se tenha um computador com conexão à Internet. Além disso é um local onde estará concentrado todo e qualquer conteúdo educacional. No Brasil, existem lugares nos quais a tecnologia já chegou, mas o acesso à escola e ao conhecimento de forma geral e ampla ainda é muito difícil. O objetivo com o Hytle é fazer com que estas pessoas possam passar o que conhecem e aprender o que ainda não chegava até elas€, defende Bernardoni.

Para mais informações sobre o evento TechCrunch50, clique aqui.