No mês passado o HotWords, empresa brasileira que vende anúncios contextuais na forma de links, fundiu-se com a Canalmail, um dos maiores grupos de marketing digital da Espanha.

O HotWords tem cerca de 3 anos (leia sobre aqui no Startupi) e desde o seu surgimento tem apresentado um crescimento sólido e constante. Hoje atua, além do Brasil, na Argentina e México e possui cerca de 10 mil sites afiliados e pretende crescer 150% em 2009.

A Canalmail tem 10 anos de estrada e após aporte da VSS, fundo de private equity que substituiu o investidor inicial no ano passado, resolveu comsolidar a expansão para os mercados europeus e américa latina.

Com a fusão os sócios do HotWords passam a ser sócios da holding Canalmail e com a missão de expandir os negócios da empresa espanhola no Brasil e levar o know-how do HotWords para a Europa.

No Brasil o Hotwords passará a ofertar soluções de marketing de performance da Canalmail nos próximos meses. Gustavo Morale, CEO e sócio do HotWords afirma que agora poderão contar com um portfólio mais completo no Brasil.