Já usei algumas vezes o Taxi.com.br para estimar quanto gastaria de táxi entre dois pontos na cidade de São Paulo. O aplicativo é bem simples e traz uma listagem de cidades cobertas, pode seu endereço de origem e destino e pronto, faz a estimativa de quanto você gastará de táxi tanto nas bandeiras 1 ou 2.

Além disso traz um mapa usando o Google Maps com a rota recomendada. Claro que a estimativa de quanto uma corrida vai custar varia com uma série de fatores como trânsito, rota diferente da recomendada, etc. Apesar disso é interessante para quem pega táxi com certa frequência.

E já que estou falando de transporte vale lembrar que o Google Maps tem, pelo menos em São Paulo, forma de traçar rotas usando também o transporte público, além dos tradicionais “de carro” e “a pé”.

Como a cidade de São Paulo – e, acredito, outras capitais também – tem um sério problema de trânsito, muitas vezes um mix de várias formas de transporte (a pé, público, táxi, carona) consegue ser bastante eficiente em termos de tempo e custo. Eu costumo usar deste mix e o táxi só ajuda na minha otimização.

O Taxi surgiu dentro da Ideavalley, que estimula o empreendedorismo interno dos seus colaboradores. Dois deles resolveram então usar um ativo da empresa, a URL taxi.com.br para desenvolver esse aplicativo simples e útil.