O Fabricio Zuardi é um cara que cria pequenos webapps de forma serial. Desde que o Startupi foi aberto essa é a terceira vez que escrevo sobre algo diferente que ele fez. O Fabricio está baseado em São Carlos, onde tem um espaço de co-working chamado de CWSC. Na semana passada, durante um evento na sede do Google em São Paulo, ele me mostrou sua última criação, o divertido GeraTenso.

O princípio do GeraTenso parte de uma brincadeira que surgiu na web de usar a palavra “tenço” (sim, com C cedilha e outras variantes) para representar momentos tensos. A brincadeira repercutiu em fotos no Flickr e daí­ para criar o Gera Tenso foi um pulo. E como na interwebs as pessoas gostam de criar mashups, foi um passo até criarem o “sussa”, o oposto do “tenço”.

Historinha à parte, o Gera Tenso é apenas uma curiosidade. Novamente, como havia escrito quando falei do Estréia Sexta, o que vale nesta história é a vontade de criar um webapp rapidamente e divulgá-lo. Talvez falte um pouco desta cultura aqui no Brasil, mas há pessoas que tem esse espírito e produzem.

Outros apps analisados do Fabricio Zuardi aqui: