Nós estamos sempre reclamando que não há dinheiro para apoiar as startups entre o estágio de ideia até o nível de estrutura suficiente para ter um aporte financeiro maior ou (melhor ainda) já estar consolidada.

Agora parece que o governo resolveu dar uma boa ajudinha com o edital PRIME, que vai dar R$ 120.000,00 para 120 startups inovadoras investirem, principalmente, em poio ao empreendedor e gestor do negócio e, ainda, para contratação de consultorias de mercado em áreas de gestão consideradas relevantes para a empresa.

“O Programa da Primeira Empresa Inovadora tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de empresas nascentes inovadoras, criando condições financeiras favoráveis para que elas possam enfrentar com sucesso os principais desafios de seus estágios iniciais de crescimento”, diz o site do programa.

No segundo ano do Programa, a empresa também poderá receber um crédito adicional de mais R$ 120 mil, do Programa Juro Zero. Nesse caso, o financiamento será devolvido em 100 vezes sem juros.

Ficou com dúvidas? Ótimo! Nesta quarta-feira, dia 15 de abril, às 17 horas haverá um bate papo com José Aluízio Guimarães, consultor do CIETEC, para esclarecer dúvidas sobre o edital no The Hub (Bela Cintra, 409 – São Paulo). Você terá então mais 15 dias para enviar seu projeto, já que a data limite é 30 de abril.

Você pode saber novidades sobre o edital seguindo no twitter (@primecelta), no facebook ou no site.

Por Gilberto Jr