Desde sempre algo que toda empresa precisa saber é o que seu consumidor deseja. Com esse tipo de informação é possível adaptar um produto, mudar estratégias, criar novidades para resolver determinadas demandas. O Twitter é conhecido por “representar” o que as pessoas estão pensando/ querendo em tempo real. E o Tweetquero tenta ajudar quando o assunto é algum desejo de consumo.

O Tweetquero apenas registra esses desejos e separa para cada usuário tudo o que ele quer ganhar/ comprar. Suas mensagens postadas pelo serviço, claro, vão para o streaming do Twitter e ficam aos olhos de todos.

Ao longo dos anos várias “técnicas” foram empregadas para extrair essas informações dos clientes, coisas como pesquisas de mercado, observações empíricas e CRM. O Tweetquero pode ser considerado mais uma dessas ferramentas ao sabermos quem está por trás de seu desenvolvimento: a E.Life.

A E.Life faz monitoramento de marcas nas mídias sociais, descobrindo tudo que foi falado sobre um assunto em blogs, redes sociais diversas, etc. O fato do Tweetquero ter sido criado por eles faz sentido em termos do que eles oferecem ao mercado como informação: responder o que o consumidor deseja consumir.