Começa hoje, 6 de Abril, a votação para os melhores aplicativos do Desafio Change the Web. Como havia dito anteriormente, “o objetivo do desafio é criar ferramentas como widgets que sejam usados nos nos blogs e redes sociais que visitamos diariamente e seja uma interface para fazer a diferença, ajudando em alguma ação social mundo afora”. E tem uma aplicação brasileira inscrita, o Democracia 2.0.

O Democracia 2.0 é um aplicativo feito por um estudante de 22 anos em Montes Claros, MG, o Edmar Ferreira. E trata-se de um portal para as pessoas do mundo todo criar, compartilhar e votar em ações para serem executadas pela comunidade. Depois de votados, o serviço sugere que se envie os resultados às autoridades locais competentes.

O Desafio Change the Web teve cerca de 45 projetos inscritos de todo o mundo. A maioria tem ação global mas dois deles são focados em alguns países do continente africano. Hoje a votação se inicia a partir das 15h00, hora de Brasília e se estende até o dia 10 de Abril. Dá uma olhada nos projetos e vote naquele que achar mais interessante.