Quem mora em São Paulo, como eu, se pergunta todos os dias quando vai sair à rua: será que vai chover? Pois é, esse questionamento simples pode ser respondido por aqueles gráficos que saem no jornal, a mulher do tempo na TV ou o Climatempo na web. Mas existe uma forma mais fácil e direta de saber: o serviço Será que vai chover?.

A aplicação foi desenvolvida pela Kinda Connected, startup brasileira que faz alguns aplicativos interessantes e que vamos falar mais para frente aqui no Startupi. Conversando com o Felipe Venetiglio da Kinda Connected, descobri que o serviço usa uma API do Google para obter as previsões. Interessante, fiquei mesmo curioso para saber se as informações vinham de outra fonte nacional com API mas não. Aliás essa parece ser uma oportunidade para empresas como o Climatempo: abrir APIs para permitir que os dados sejam usados pelos mashups.

Bom, em São Paulo está chovendo todos os dias e parece que não vai mudar. O Será que vai chover? diz que até quinta-feira choverá todos os dias. E como fica o Carnaval? Aproveite para saber como será a previsão na sua cidade!