mynameis

Outro dia descobri um serviço interessante chamado “My Name is “. Não é exatamente um webapp e nem um serviço colaborativo. ɉ na verdade um site que se propõe a traduzir alguns vídeos em inglês, legendando-os em português.

A maioria dos vídeos é de humor mas entre uma tradução e outra o Wilson Araújo, pai da ideia, coloca materiais como o discurso de posse do presidente americano Barack Obama ou a história da internet , postado aqui na versão original, e o motivo por eu ter descoberto o My Name Is.

O Will (como assina no site) começou devido a necessidade que sentiu em compartilhar um vídeo engraçado com amigos e parentes que não sabiam inglês. Passou semanas aprendendo a técnica de legendar algo que hoje tira de letra. Mesmo quando acha vídeos interessantes que já possuem legenda, costuma ele mesmo refazer a legenda para postar no My Name is.

Achei interessante o serviço prestado e fiquei imaginando que algo assim poderia crescer além do que é hoje. Aparentemente os vídeos fazem sucesso pois cada um deles é muito visitado . Isso mostra a necessidade do brasileiro em querer ví­deos legendados. Ou de não querer aprender inglês…