O Meio Bit, um dos maiores blogs de tecnologia do Brasil (se não o maior), acaba de lançar o MB Games Database. Trata-se de uma base de games, com cerca de 9300 jogos cadastrados de diversas plataformas. Já naveguei um pouco – tive acesso antes do lançamento – e gostei de ver que alguns games que joguei anos atrás estavam lá, cadastrados.

(*) [atualização] o acesso é aberto a todos, mas parece que está pedindo senha. Conversando com o pessoal do MB estão corrigindo isso.

Conversando com o Marcellus Pereira e o Leo Faoro sobre esse projeto deles, que foi inicialmente revelado durante o Meio Bit Expo ano passado, fiquei sabendo que será colaborativo, ou seja, os usuários do Meio Bit poderão enviar seus games. Segundo o post explicando o lançamento todas as submissões deverão passar pelos moderadores do site.

Já faz um ano que o Meio Bit passou a administração de sua infra-estrutura para a Chuva Inc, empresa especializada em Drupal, CMS e plataforma de escolha para o blog e o Games Database. Foram eles que desenvolveram o serviço que entrou hoje no ar.

Fiquei depois de conversar com o Leo Faoro mais detalhadamente sobre a “epopéia” que foi o lançamento da base de dados. Provavelmente isso dará um novo post.

Fico feliz com esse lançamento que acredito que será um sucesso. Parabéns aos amigos do Meio Bit!