desafio-al

Este ano ocorrerá o 4o. Desafio GV de Venture Capital e Empreendedorismo . O evento, organizado pelo GVcepe (Centro de Estudos de Private Equity e Venture Capital da EAESP-FGV) deverá ocorrer em setembro em São Paulo. Paralelamente o GVcepe, pela figura do Gian Carlo Martinelli, organizará o Desafio América Latina, um desafio que deve envolver quatro países: Chile, Argentina, México e Brasil.

A ideia dos Desafios é ser uma competição de novos negócios, mudando o foco dos anos anteriores que eram sobre planos de negócios. O Desafio América Latina pretende juntar em São Paulo equipes dos 4 países que disputarão entre si alguns prêmios. As duas melhores equipes de cada país terão a chance de demonstrar seus negócios na competição internacional IBTEC.

O Gian Carlo coordena toda essa competição e criou recentemente uma rede social no Ning para centralizar todo tipo de informação sobre o Desafio América Latina. Lá todos poderão se registrar, conhecer outros interessados no assunto e postar infomações relevantes à competição. Após o evento a ideia é que essa rede social sirva ponto de contato entre as pessoas e também como documentação de tudo que foi mostrado.

No ano passado só o Desafio GV teve 260 projetos inscritos, ou seja, um grande sucesso. Mas a métrica preferida pelo Gian são os resultados que os empreendedores obtiveram após o evento. Por resultado entenda-se investimentos e o que aconteceu com aquela ideia brilhante.

Este ano uma novidade será o demo-pit. Além da apresentação normal de 20 minutos para as equipes selecionadas, todas terão algo como um estande no local do Desafio no qual os avaliadores poderão conhecer sem o stress da competição oficial. Isso também valerá pontos e essa abertura é importante para as equipes.

Prepare-se e aguarde as regras do jogo serem divulgadas e as inscrições se iniciarem. Vocês ficarão sabendo aqui quando isso acontecer.