Eu sei que ninguém quer isso e que o título soa pesado. Mas vi no Techcrunch um post sobre as 6 razões pelas quais sua startup não dará certo . O texto cita na verdade um post mais completo escrito por Eric Karjaluoto, um dos fundadores de uma startup chamada MakeFive. Neste texto o Eric cita as tais seis razões e descreve cada uma delas baseadas na sua própria experiência. Algo que aconteceu com ele fora do Brasil mas perfeitamente aplicável aqui.

A primeira das razões é que ninguém está prestando atenção ao que você está fazendo, mesmo que seja realmente algo fantástico. Entre outras explicações cheguei a conclusão que ele está falando da economia da atenção, ou seja, todos não só temos pouco tempo para nos dedicar a saber de tantas coisas que acabamos não notando algo interessante ou simplesmente não nos importamos.

Um dos outros itens debatidos é a determinação de continuar fazendo aquilo que você se propõe, após ter escolhido entre várias ideias legais que todos temos todos os dias. Essa certeza, sem dispersar com os hypes do momento, podem ser fundamentais.

Depois de dizer várias razões a conclusão é realmente interessante. Se você realmente quer montar uma startup e tem espí­rito empreendedor nada que alguém disser ou percalços no caminho o impedirão de executar uma ideia muito bem. Vale a leitura.