Acompanhei há pouco a coletiva de imprensa de iní­cio do Campus Party. Tenho algumas observações a fazer das anotações do Twitter.

Segurança

Da mesma forma que no ano passado, a segurança deste ano é falha. Eu gostaria de entender porque o credenciamento de um equipamento é feito somente depois que você entra na Arena, a área dos computadores. Pensem comigo: se alguém esquecer de fazer o credenciamento – eu demorei duas horas para lembrar-me de cadastrar – e seu computador for “achado” por aí­, pode ficar credenciado para quem o achou, simples assim. É o mesmo erro do ano passado.

Internet

Apesar da Telefonica garantir um link de 10 Gbps (Giga bits por segundo), o primeiro dia da Campus Party está com conexão intermitente e a maioria das pessoas estão sem acesso à internet. A promessa é que até a meia-noite tudo volte ao normal.

Participantes

Este ano são um total de 6000 participantes sendo que 4 mil deles tem direito a um ponto de rede e uma tomada para ligar seu computador. Segundo os organizadores esse ano as mulheres são 33% das inscrições, subindo dos 25% do ano passado.

Acompanhe

Acompanhe a cobertura descentralizada do Campus Party via Livestream do Blogblogs.