O blog Startupi tem um objetivo bem definido. No Brasil, nos últimos anos, surgiram vários empreendimentos na internet, negócios iniciantes que procuram um lugar ao Sol chamadas de startups. Há todo um mercado com pessoas e idéias inovadoras que não é coberto especificamente em algum lugar na imensidão da web.

O idéia do Startupi surgiu quando um investidor americano, Michael Nicklas, resolveu procurar informações sobre o mercado brasileiro e percebeu a dificuldade de encontrar um canal com este tipo de assunto. Nesta busca contatou algumas pessoas como o Gilberto Jr e fundou a SocialSmart para promover investimentos no mercado brasileiro.

A SocialSmart é uma holding que tem sob seu guarda-chuva duas startups neste momento: a Amanaiê, que desenvolve aplicativos sociais utilizando, por exemplo, o Open Social e agora a Startupi, blog que pretende cobrir esse mercado em crescimento no Brasil.

Mas existe mercado para isso?

Esse questionamento é facilmente respondido. Pra começar existem muitas startups de tecnologia no Brasil que ninguém ainda descobriu. Também há investidores interessados no mercado brasileiro e que já tem seu dinheiro aplicado em alguma idéia inovadora.

O grande desafio da Startupi é estimular esse mercado de várias formas: fazer com que empreendedores conversem com investidores, educar pessoas com potencial sobre como proceder, transformar o mercado brasileiro em lugar atrativo para investimentos de capital de risco, entre outros.

É isso, espero que gostem do blog e que a Startupi sirva como plataforma de discussões sobre o mercado de startups no Brasil.