Bem-vindos ao evento que marca o início do quarto ano de atividade do Startupi e a inauguração de um novo eixo de atuação: o StartupInstruction!

O trocadilho StartupInstruction indica um aprofundamento do conteúdo em direção à orientação e educação. Já o nome Startupi Camp simboliza um dia especial que você passa com a sua turma fora do escritório, em um ambiente dinâmico, intenso e intimista.

Atualização: veja como foi o I evento em fevereiro de 2012! 

Veja também como foi o Startupi Camp 2: Early Stage Funding em agosto de 2012!

Gosta de novidades? Quer aprofundar e ampliar seus conhecimentos? Vem com a gente! Navegue nas abas acima!

Trata-se uma oficina especial que integra curso, seminário e consultoria, com 7 horas de duração, em que 35 empreendedores que precisem de ajuda vão receber orientação por meio de uma metodologia original preparada pelo Startupi. O objetivo é ir além do conteúdo, em direção a um processo educativo, oferecendo uma experiência ao mesmo tempo customizada on demand e compartilhada.

Trabalhe pela manhã, almoce e depois venha para o Startupi Camp passar uma tarde incrível de trabalho com pequenos grupos de empreendedores, mentores e investidores.

A metodologia é dividida em duas partes: um aprofundamento de temas específicos em grupos de 7 empreendedores e 1 mentor e, depois, um conteúdo mais amplo, com a participação de investidores do mercado e de diferentes workshops.

Como funcionará:

  • O Startupi Camp vai acontecer no dia 1 de fevereiro de 2012, das 15h às 21h, no espaço TheNextLab em São Paulo/SP (Av. B. Faria Lima, 1893 – 1o andar)
  • O número máximo de participantes não será muito flexível – portanto, não espere muito para se inscrever;
  • A participação acontecerá apenas com submissão prévia de informações sobre a startup e pagamento da taxa nominal.

Conseguiremos ajudar no Startupi Camp empreendedores de startups que já tenham alguma trajetória. O objetivo dos mentores de cada dimensão não será o de criar soluções onde não existe nada, mas ajudar a traçar um novo caminho em algum dos aspectos da startup. Significa que o verdadeiro valor proporcionado pela oficina não será aproveitado por algum empreendedor que ainda não tenha “saído do papel”, lançado algo, experimentado, colhido feedback, tentado diferente, tentado novamente.

Em outras palavras, o Startupi Camp tem como exigência a já existência de um negócio. Ele pode ainda ser um side business, mas não pode estar apenas na fase “power point” ou “plano de negócio”.

No Startupi Camp, os empreendedores não terão aulas de como FAZER as coisas, mas ajuda especializada em uma experiência intensa, dinâmica, customizada on demand e compartilhada de como RESOLVER problemas e desafios. O empreendedor sairá com um novo plano de ação para melhora ou mudança na área que ele resolver se inscrever.

Será uma experiência sem igual!

Os mentores principais, que vão acompanhar grupo específicos de empreendedores na primeira parte do evento, serão:

As mentorias serão apenas uma parte da programação. Haverá também oficinas da Fiap e da Intel, e outras empresas apresentarão oportunidades para os empreendedores. Confira o roteiro de atividades na próxima aba!

Na Parte 1, cada empreendedor escolhe (previamente na inscrição) um tema/grupo entre os seguintes disponíveis: Produtos, Negócios, Equipe, Finanças e Estruturação. Para cada tema acontecerão oito atividades rápidas (explicadas na aba Programação) em que mentores cumprirão seus papéis de formas variadas e desenhadas para alternarem os níveis de: 1) customização, 2) interação, 3) abrangência, 4) profundidade e 5) aplicabilidade que serão demandadas pelo momento de cada empreendedor.

Na Parte 2, o evento entra numa fase mais social. Receberemos 15 convidados do mercado, incluindo investidores e especialistas nas áreas de atuação dos empreendedores. Haverá uma sessão de pitches de alguns dos empreendedores inscritos (que disputarão atenção contra drinks e petiscos, escolhidos por sorteio), seguida de 5 diferentes oficinas (com temas transversais, relacionados indiretamente às dimensões da Parte 1) com facilitadores selecionados, e ainda um momento em que os patrocinadores irão apresentar oportunidades de envolvimento para os participantes. E tudo termina em mais networking, comes e bebes.

Ficamos felizes com seu interesse!

Por favor, envie as informações abaixo. Entraremos em contato para tratar da forma de pagamento.
Caso haja inscrições demais para uma das mesas, entraremos em contato com o empreendedor para sugerir a participação em outra mesa – afinal, grande parte do evento acontece de forma coletiva e a experiência, como um todo, não será prejudicada.

A taxa de participação é de R$ 250,00, mas temos um valor especial de apenas R$ 195,00 para quem pagar até 06/01/2012.

Veja como foi o evento!

Conheça os patrocinadores:

Trindade InvestimentosFIAPMoip

InteliGMicrosoft BizSpark

Os seguintes parceiros aprovam a iniciativa e colaboram com a divulgação:

Anjos do Brasil
Circuito Startup
Pto de Contato
Bate-papo sobre e-commerce
Brazil Innovators
Innoveur