As Fintechs estão criando uma nova realidade financeira globalmente, dando acesso à diversos serviços que antes se concentravam exclusivamente nas mãos do bancos . Na América Latina, o crescimento e a expansão destas novas soluções crescem exponencialmente, porém ainda não pode-se dizer que o mercado latino-americano de startups financeiras é uma referência mundial, como Londres, Singapura e China. Ainda existem certas diferenças, principalmente quando falamos de integração, que travam o avanço das startups financeiras nos países latinos.

Com o intuito de diminuir essa distância, foi lançada a primeira iniciativa que busca unir o ecossistema  da América Latina e promover as melhores soluções. O Fintech Awards Latam, concurso desenvolvido pela agência Cantarino Brasileiro, elegerá os melhores projetos nas categorias: User Experience, Modelo de Negócios, Inclusão Financeira, Tração e Disrupção.

Com 20 países participantes, o evento reunirá os principais especialistas em Fintechs da América Latina para avaliar os projetos inscritos. Mentores, investidores e experts do setor escolherão os melhores cases de cada categoria e, ao final, darão um feedback considerando a expansão dos negócios para outros países.

O evento conta com o apoio de importantes entidades e empresas da Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Perú e Uruguay, como a Acrefi, Associação Brasileira de Fintechs, Colombia Fintechs, Digital Bank LA, Fintech Lab, Incutex, Relatório Bancário e Startup Perú.

Responsável pela área de inovação da Cantarino Brasileiro, João Pedro Brasileiro afirma que o Fintech Awards Latam proporcionará uma integração importante para o desenvolvimento do ecossistema latino-americano. “ Constatamos que em diversos países existem muitos investidores buscando iniciativas estrangeiras para aplicar seus recursos, assim como existem muitas Fintechs com interesse e potencial de expandirem seus negócios. Esse é o empurrão que faltava” completa.

As inscrições estão abertas até 31 de Janeiro. Para saber mais detalhes, acesse o site.