Parceria entre a Mandaê e o Mercado Livre permitirá que vendedores economizem tempo com a logística de entrega de suas mercadorias e dediquem-se a aumentar as vendas. A integração com a Mandaê – empresa que oferece serviço personalizado de coleta, empacotamento e postagem de mercadorias – foi oficializada no início deste mês.

A tecnologia da Mandaê integrada com o Mercado Livre permite que os usuários enviem suas vendas feitas no site utilizando a etiqueta gerada pelo Mercado Envios de um jeito fácil e rápido. Com poucos cliques, o vendedor importa as vendas para a plataforma da Mandaê e faz o pedido de coleta das encomendas – indicando se deseja que o item seja empacotado ou não – para que a postagem seja realizada. Então, basta separar os produtos e aguardar a retirada, sem necessidade de imprimir as etiquetas e, caso tenha sido essa a opção, de embalar o item.

Essa parceria com o Mercado Livre foi um pedido dos próprios vendedores. Uma pesquisa realizada pela Mandaê com vendedores de marketplaces apontou que 92% economizam entre uma e duas horas por semana com o processo logístico proporcionado pela Mandaê e 66% afirmam que a plataforma gera um ganho de duas a cinco horas por semana, período que passa a ser dedicado às estratégias de seus negócios. Cerca de 75% dos entrevistados afirmam vender mais durante esse tempo extra.

A pesquisa ainda registrou depoimentos de donos de e-commerce que já utilizavam o serviço da empresa antes da integração com o Mercado Livre. “O processo de embalar e postar as encomendas demanda muito tempo e mão de obra. Ter a Mandaê cuidando dos envios dos produtos muda tudo”, afirma um vendedor.

Marcelo Fujimoto, CEO da Mandaê, enaltece as vantagens da parceria. “A integração entre o maior site de comércio eletrônico da América Latina e a mais alta tecnologia em logística do país realizada pela Mandaê nos dá a oportunidade de ofertar um serviço completo de ponta a ponta para os vendedores, que agora podem facilmente, com poucos cliques, economizar um tempo precioso antes gasto para empacotar, imprimir as etiquetas e despachar os produtos”, afirma. “Essa parceria fortalece a nossa posição como parceiro estratégico de pequenos e médios empreendedores para que se dediquem mais a ampliar suas vendas.”

“Atualmente, a cada segundo, seis vendas são concretizadas no site do Mercado Livre. Acreditamos que a parceria irá facilitar o dia a dia dos nossos vendedores e segue nosso posicionamento de democratizar o e-commerce no Brasil”, afirma Leandro Bassoi, diretor de Mercado Envios América Latina.

Economia de tempo

Além dessa facilidade para vendedores do Mercado Livre, a Mandaê também oferece comodidade e praticidade para as mais diversas lojas de e-commerce no momento de efetuar o empacotamento e a postagem das mercadorias vendidas. A empresa ajuda lojas virtuais a economizar, em média, R$25,3 mil e 329 horas anualmente, segundo levantamento realizado com clientes de diversos segmentos.

Com essas vantagens operacionais e econômicas, as solicitações de entrega ainda podem ser feitas de forma muito ágil, seguindo a proposta da Mandaê de transformar o processo logístico em uma experiência simples e agradável. Para tanto, basta acessar o site ou o aplicativo móvel disponível para iOS e Android e inserir o local de coleta, os dados dos destinatários que irão receber os produtos e a forma de envio.