Num futuro próximo, os carros se tornarão os dispositivos mais inteligentes do mercado, com alto nível de conectividade e acesso amplo a informações de todo o tipo. Tendo essa perspectiva em vista, a Intel anunciou um acordo histórico para o mercado, uma parceria com a HERE, empresa especializada em mapas digitais e referência em localização em nuvem.

A Intel adquiriu 15% das ações da companhia. Dessa forma, as duas companhias passarão a colaborar entre si na pesquisa e desenvolvimento de novos conceitos e tecnologias para carros totalmente automatizados. “A Intel pode ajudar a acelerar as ambições da HERE nesta área de carros autônomos, apoiando a criação de uma plataforma de localização digital universal, sempre atualizada, capaz de integrar o veículo à nuvem e a tudo o que estiver conectado”, explica Edzard Overbeek, CEO da HERE.

A Intel está posicionada para fornecer uma base de tecnologia segura, flexível e escalável para o futuro da condução autônoma do veículo para o data center. Os ativos da Intel abrangem: alto desempenho e computação em veículos flexível; Soluções robustas em nuvem, machine learning e conectividade sem fio de alta velocidade.