Neste Natal, o Shopping Iguatemi realizará sua primeira ação de realidade aumentada. A experiência digital permite que as crianças embarquem numa busca itinerante nos corredores do shopping por Lipe, Babi, Renê, Godofredo e Mestra. Os participantes poderão interagir com cada um deles no mundo virtual e colecionar cards online, no app do shopping.

“Estamos muito felizes com a novidade Portais Mágicos – uma aventura de Natal com realidade aumentada. Como o nome já sugere, queremos que as crianças se inspirem e se divirtam com a história das personagens que criamos e mergulhem num universo mágico, para aproveitar a data mais encantadora do ano”, afirma Aline Zarouk, diretora de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

A CI&T, especialista global em soluções digitais, é uma das parceiras da empresa no projeto e, além de participar do processo criativo, foi responsável pelo desenvolvimento da ação digital.

“O Natal é muito importante para nós. Sempre nos preocupamos em proporcionar momentos memoráveis para toda a família. Por este motivo, esperamos encantar nossos clientes e aproximá-los do verdadeiro espírito natalino com todas essas ações”, completa Zarouk.

Para conhecer a história protagonizada por Lipe e Babi, basta assistir ao vídeo da campanha abaixo. Já para entrar brincadeira da busca pelos personagens, é preciso baixar o app na Apple Store ou Google Play. É possível buscar pelos shoppings os tais portais (cartazes interativos espalhados pelos corredores; cada local tem cinco deles). Basta mirar a câmera do celular para interagir com os personagens, em 3D, e seus poderes: é possível tirar fotos com cada um e colecionar cards virtuais.