Está aberta a convocatória global para startups digitais, realizada pelo programa Telefónica Open Future em parceria com o tenista Rafael Nadal. As soluções propostas poderão ser implementadas na Academia Rafa Nadal by Movistar, sediada em Manacor, Maiorca, Espanha.

Serão selecionados startups tecnológicas na área de esportes, gestão inteligente (smart management), conteúdo audiovisual e mídia, bem-estar (Wellness) e e-health. O objetivo é aprimorar a atuação da Academia Rafa Nadal, com foco no desempenho dos atletas como também na melhoria das instalações e serviços desportivos oferecidos no local.

Trata-se de um complexo residencial com capacidade para 140 estudantes entre 11 e 18 anos que alia formação acadêmica com a formação em tênis. Os estudantes são preparados para ingressar na American International School de Mallorca, que forma tenistas profissionais.

Startups de todo o mundo têm até 15 de fevereiro para inscrever seus projetos no site da Telefónica Open Future. Até cinco startups serão chamadas a apresentar pessoalmente seus projetos para Rafael Nadal na própria Academia Rafa Nadal by Movistar.

As empresas selecionadas poderão receber investimento de até 14 mil euros e aceleração em uma das Academias Wayra do Telefônica Open Future– no Brasil (em São Paulo), Alemanha, Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, México, Peru, Reino Unido o Venezuela.

Ana Segurado, Diretora global do Telefónica Open Future, destaca a importância de associar o ecossistema empreendedor aos valores do tenista: “nos sentimos plenamente identificados com Nadal, um exemplo de tenacidade, liderança e profissionalismo em sua trajetória desportiva. Temos certeza de que sua experiência como atleta de elite será fundamental para detectar projetos digitais que possam servir para ajudar a transformar o mundo do esporte.”

As informações sobre a convocatória, assim como os requisitos das startups interessadas em participar da convocatória global estão disponíveis na página do Telefónica Open Future.