Dando continuidade à sua estratégia de expansão, a Bossa Nova Investimentos, empresa de investimento semente liderada pelos empresários Pierre Schurmann e João Kepler, acaba de anunciar a inauguração de sua nova operação em Miami. De olho em oportunidades no mercado americano, a empresa já realizou nos últimos 6 meses aportes em 16 startups no país que totalizam US$1 milhão em investimento diretos e através de plataformas de coinvestimento como Angels List e Funders Club.

“Nossa expectativa é investir em mais 100 startups nos Estados Unidos até o final de 2017. Os resultados extremamente satisfatórios que alcançamos durante este ano no Brasil mostram que alcançamos a maturidade necessária para atuar como um player global. Miami é a primeira cidade a receber um escritório da Bossa Nova fora do mercado brasileiro e temos planos de chegar em outros países”, afirma Pierre Schurmann.

Segundo João Kepler, o alto número de investimentos já realizados no Brasil e agora nos Estados Unidos, comprova o desenvolvimento de um portfólio mais sólido e com grande potencial de retorno. “Buscamos nos tornar referência como a maior e mais qualificada empresa de investimento-anjo no Brasil e agora queremos também conquistar a América. Vamos estreitar nosso relacionamento com outros países estratégicos e continuaremos atentos a oportunidades no mercado internacional”, assinala.

“Somos os líderes destes investimentos e responsáveis pela gestão dos ativos. Além de capital, agregamos nossa experiência e oferecemos nossa mentoria para alavancar os negócios das startups e para futuramente, alcançarmos grandes ‘exits’”, conclui Schurmann.

Conheça as startups que integram o portfolio americano da Bossa Nova Investimentos:

Blongg: Serviço que possibilita que usuários compartilhem seus automóveis com motoristas de Uber e Lyft.

Growbots: É a primeira plataforma totalmente integrada de vendas outbound. Oferece configuração e agendamento de campanhas digitais gerando novas oportunidades de vendas, além de integração automática de CRM.

ProductionPro: Novo aplicativo para iPad destinado a profissionais de cinema, teatro e televisão. Auxilia na divisão de roteiros e gerenciamento de ativos criativos, além de oferecer uma plataforma colaborativa.

Petal: Cartão inteligente que não exige pontuação de crédito para utilização.

Neuron.Vc: O primeiro fundo do mundo inteiramente dedicado ao investimento seed para startups de deep learning (tecnologia relacionada a IoT que vai permitir que computadores pensem e ajam como humanos).

Hooked: Aplicativo que oferece as melhores ofertas para estudantes em restaurantes localizados em campus universitários de diferentes partes dos Estados Unidos.

Butterfleye: Nova geração de câmera de segurança inteligente que combina diferentes tecnologias sem fio.

Madison Reed: Empresa do mercado de beleza que desponta através de uma inovadora fórmula de cuidado para cabelos.

Bounce Exchange: Serviço que transforma o tráfego web ao servir conteúdo adaptado a diferentes segmentos de visitantes.

Banter Banter: Canal de TV digital que permite que bares e restaurantes ganhem dinheiro através de comerciais.

Onfleet: Software B2B especializado em logística. Conta com clientes em diferentes áreas, mas que buscam a excelência na entrega, como lavanderias, farmácias e floristas.

JetBridge: Plataforma que utiliza IoT para treinar as áreas de vendas em diferentes companhias.

Pared:Facilita a contratação de funcionários para restaurantes, permitindo que foquem no atendimento ao cliente.

Simbi: Marketplace para freelancers que permite que profissionais independentes transformem suas horas livres em dinheiro.

Fitspot: Aplicativo que conecta consumidores a personal trainers e oferece o serviço de instrutores para PMEs.

Home61: Empresa imobiliária online focada no aluguel de casas, apartamentos e condomínios em Miami.