O Desafiando o Marketing, portal fundado por Pedro Waengertner, CEO da ACE – Aceleratech, e Eric Hayashi, ex-Head of Marketing da SambaAds/YContent, lança o seu primeiro ebook. O livro digital reúne 30 ferramentas consideradas essenciais para todos os profissionais de Marketing atualmente.

“Nos últimos anos, a internet nos trouxe uma infinidade de serviços e ferramentas para diversos segmentos e com o Marketing não foi diferente. Saber quais são as melhores ferramentas e quando utilizá-las se tornou uma habilidade obrigatória para qualquer profissional da área”, explica Pedro Waengertner.

Segundo pesquisa realizada pelo Gartner, a partir de 2017, CMO’s comprarão mais tecnologias para as empresas do que os CIO’s. Nesta mesma linha, o relatório da Ascend2 aponta que 87% dos entrevistados acreditam que a tecnologia aplicada ao marketing está melhorando a performance das suas empresas e 32% apontando que a melhora é significativa.

“Sabemos que muitos profissionais têm dificuldade para implementar novas tecnologias em suas áreas, mas o conhecimento sobre elas é extremamente necessário. Em um mundo onde necessitamos fazer mais com menos, dominar as ferramentas corretas fará com que muito menos investimentos precisem ser feitos”, completa Eric Hayashi.

O livro digital está disponível gratuitamente aqui. “Acreditamos que este conhecimento precisa estar disponível ao alcance de todos os profissionais de Marketing, só assim conseguiremos evoluir o mercado como um todo”, conclui Waengertner.