Fundado em 2008, o Startupi é a base de conhecimento sobre o mercado de inovação e startups no País. Foi pioneiro em colaborar para a construção do ecossistema brasileiro de startups, informando e educando o mercado sobre o que eram as ditas ‘startups’ e como elas viriam a se tornar tão importantes.

Em 2012, após receber investimentos de empresas como Aceleratech, ASA Capital, Demiurgus, e.Bricks Digital, Initial Capital, Jacard Investimentos, Bolt Ventures, Redpoint e.ventures, Trindade Investimentos e vários Investidores-Anjo, o Startupi amadureceu e se consolidou no mercado como sendo o único portal de conteúdo dirigido e focado no ecossistema de Startups.

Em 2015, o Startupi passou por nova reestruturação, desta vez mais forte e necessária para se adequar ao novo momento de mercado, mais ágil e mais competitivo. “Uma Startup, assim como grandes empresas precisa se reiventar e esse era nosso desafio quando assumimos a gestão do principal portal de conteúdo do ecossistema de startups ano passado. Para isso foram necessários novos investimentos, mudança de conceitos e de conteúdos, re-desenvolvimento técnico do portal, para permitir adequação ao novo modelo de negócios, que inclui a criação de novos pilares que passam a integrar o Startupi este ano: educação, eventos e vídeos”, afirma Geraldo Santos, diretor-geral do Startupi.

Segundo Geraldo, nos últimos 15 meses o Startupi atingiu um crescimento superior a 40% em número de pageviews e usuários únicos no portal, atingindo média mensal de 200 mil acessos. Nas redes sociais teve um aumento orgánico extraordinário durante este período: A página no Facebook passou de 40 mil para mais de 57 mil curtidas; no Linkedin passou de 1,5 mil para 23 mil seguidores e no Twitter de 5 mil para 28 mil seguidores. Para continuar crescendo, o Startupi se reinventou, com um novo modelo de negócios baseado em 3 pilares que, segundo seus dirigentes, permitirão aumentar o market share e contribuir ainda mais com o amadurecimento do mercado, oferecendo melhores conteúdos, com maior cobertura nacional e internacional.

Para marcar o novo posicionamento, o Startupi anuncia as novas marcas, com foco em: INFORMAÇÃO, CAPACITAÇÃO E GERAÇÃO DE NEGÓCIOS ENTRE STARTUPS, INVESTIDORES E GRANDES EMPRESAS. Conheça agora o novo logotipo e as sub-marcas do Startupi:

startupi_600_fundobranco

O novo logo Startupi manteve sua estrutura original, onde destaca-se a palavra STARTUP, seguida da letra I – que representa inteligência, informaçãoinovação. A chave continua sendo seu elemento principal, que significa abertura para um novo mundo de inovações tecnológicas e de oportunidades de negócios disruptivos. O tagline mudou para representar os 3 pilares principais do Startupi hoje: INFORMATION, EDUCATION e MATCHMAKING.

Como Informação é a essência do trabalho de todas as áreas do Startupi, o pilar INFORMAÇÃO  será representado pelo logotipo acima,  que representa a busca por CONTEÚDOS de qualidade, dirigidos e focados para o ecossistema de Startups brasileiro, com muito mais informação, entrevistas exclusivas, notícias sobre investimentos e muito mais!

startupieducation_600_fundobranco

O pilar de EDUCAÇÃO, aqui representado pela sub-marca Startupi EDU, tem a chave dentro do círculo azul e possui os raios da luz da sabedoria como seu símbolo. Focado em CAPACITAÇÃO para o ecossistema de Startups, é constituído por Treinamentos, Workshops e Programas para Empreendedores, Investidores-Anjo e Grandes Empresas, e ministrados por um super time de profissionais e investidores experientes. Para conhecer mais, clique aqui e veja a programação.

startupimatch_600_fundobranco

Mais do que simplesmente EVENTOS, este pilar simboliza a inquietude e a vibração de experiências incríveis como fonte de aprendizado, networking e negócios. A chave dentro do círculo roxo e cercada por fios interagindo e integrando-se entre sí, representando EVENTOS para geração de relacionamento e negócios, como: DEMO Tour, Missões Internacionais, Encontros com Investidores e com grandes empresas. Muito mais matchmaking para o ecossistema de Startups é o foco dessa unidade de negócios do Startupi! Para conhecer mais, clique aqui e veja a programação

 

Print

 

Conteúdo em VÍDEO é uma das grandes apostas do Startupi para 2017. Com entrevistas, dicas de especialistas, cobertura dos principais eventos do mercado, entradas ao vivo e muito mais interação com o ecossistema de Startups, focado em levar informação para empreendedores, investidores e mercado corporativo. Para conhecer mais, clique aqui e veja o conteúdo já disponível.

Pilares de Negócios do STARTUPI:

pilares startupi

“Temos certeza de que agora o Startupi está pronto para crescer, mais maduro, mais forte do que nunca e, como empreendedores que somos, inovação, resiliência e persistência são palavras de ordem aqui”, afirma Geraldo Santos. Segundo ele, em 2017 o Startupi fortalecerá ainda mais sua presença no mercado nacional e internacional, bem como continuará investindo em sua nova área de Educação, com programas de capacitação para investidores-anjo e para grandes empresas; novos eventos pelo Brasil e canais de vídeo mais completos e abrangentes.

Gostou das novas sub-marcas e do novo posicionamento do Startupi? Então divulgue e convide seus amigos e colegas a conhecer o portal e seguir o Startupi nas redes sociais. Estamos trabalhando motivados para levar muito mais informação, educação e matchmaking para o mercado brasileiro em 2017.

Quer contribuir? Deixe seus comentários, sugestões de pauta; dicas de eventos para o ecossistema em sua cidade.