* Por Exame.com

Parece que o Instagram não vai demorar muito para entrar na onda dos vídeos ao vivo. O site russo T Journal revelou que o app – pelo menos na Rússia – está com a função “ao vivo” incorporada na linha do tempo do Instagram Stories.

Um usuário da rede social na Rússia descobriu a nova funcionalidade enquanto executava a versão beta do Instagram no Android, segundo o T Journal. Ele notou que um dos vídeos no Stories apareceu com um banner em vermelho escrito “Live” (ao vivo, em inglês). Porém, ele não conseguiu assistir ao conteúdo ao vivo.

As capturas de tela feitas pelo site russo também revelam como deverá ser a interface do usuário para os vídeos ao vivo. Aparentemente, o recurso funciona no mesmo local onde é possível fazer o Instagram Stories. A única diferença perceptível é um botão vermelho escrito “Go Insta”, que deve servir para fazer as histórias ao vivo.

O Instagram está se tornando cada vez mais complexo desde que foi vendido para o Facebook. Além da linha do tempo controlada por algoritmos, o aplicativo de fotos ganhou novas funções de mensagens diretas, zoom de fotos e, recentemente, o Instagram Stories. Como o Facebook já investe há algum tempo em vídeos ao vivo em sua própria plataforma, já era de se esperar que o Instagram logo recebesse a funcionalidade.

* Por Marina Demartini, da Exame.com