A Missão Tech Sampa está com seleção aberta até o fim desta semana para startups que buscam investidores internacionais e querem explorar oportunidades de expansão nos Estados Unidos para participar de um evento em Miami.

Serão selecionadas até 9 startups brasileiras, com 2 empreendedores de cada, que poderão expor suas soluções tecnológicas para investidores e parceiros comerciais durante o maior evento de internet da América Latina, eMerge Americas, umas das principais conferências de startups do mundo, envolvendo cerca de 10 mil participantes entre startups, investidores e líderes na área de tecnologia. O evento acontecerá de 18 a 19 de abril e as startups selecionadas farão parte do Pavilhão “São Paulo Startups | Brazil”, uma área voltada para mostrar as principais inovações que São Paulo e o Brasil têm para oferecer.

A missão ainda contará com visitas a sede de aceleradoras e empresas de tecnologia baseadas na região, além da realização de eventos específicos, como o SP STARS MIAMI – um evento especial de apresentação das startups selecionadas para investidores e aceleradoras locais, que darão mentoria para facilitar o acesso ao mercado consumidor e investimento dos Estados Unidos e América Latina. Além disso, o coworking MEC261, apoiador da Missão, oferecerá acesso para os empreendedores da delegação “São Paulo Startups” durante a estadia na cidade.

Durante a fase de preparação, as startups selecionadas receberão mentoria de internacionalização com fundadores experientes em mercados internacionais, além de treinamento de pitch em inglês.

Miami tem chamado atenção internacional como um polo nascente de startups, atraindo diversos empreendedores da América Latina, além de investidores e aceleradoras internacionais. Recentemente a cidade que já contava com iniciativas como Venture Hive, Rokk3r Labs e Knight Foundation, recebeu também a Endeavor Miami, CIC Miami, além da aceleradora 500 Startups. No Brasil algumas startups se destacam na atração de capital nos EUA, através de Miami.

A iniciativa faz parte de um novo projeto de internacionalização da Tech Sampa –política da Prefeitura de São Paulo de estímulo a inovação e ao desenvolvimento de startups,  que conectará startups de São Paulo com diversos hubs internacionais, como Miami, Londres, Tel Aviv, Vale do Silício e Medelim.

O veterano Marcelo Ballona, empreendedor, investidor e cofundador do Submarino, foi convidado para ser mentor da delegação nos Estados Unidos, por sua experiência apoiando as startups que buscam internacionalização.

As empresas selecionadas terão direito a espaço de exposição, entradas para a conferência e a exposição, mentorias, visitas, acesso a coworking, participação em eventos especiais, além de apoio na preparação. Os custos com hospedagem e passagem aérea são de responsabilidade de cada startup participante.

As inscrições podem ser feitas no site da Missão até 25 de março, próxima sexta-feira. O público-alvo são startups com suas soluções já testadas no Brasil, que estejam gerando receita e com condições para expansão para o mercado americano.