O Passeidireto.com, rede acadêmica que busca conectar universitários e seus conhecimentos, anuncia o recebimento de um aporte de 23 milhões de reais, encabeçado pela Chegg, empresa líder em educação nos Estados Unidos. Além da americana, também participaram do investimento: Bozano Investimentos, Redpoint e.ventures e Valor Capital.

Essa é a terceira rodada de investimentos da empresa que já recebeu, em 2012, 550 mil reais e, em 2013, 4,2 milhões de reais. Este é o primeiro investimento estratégico da norte-americana Chegg na América Latina. A companhia, listada na Bolsa de Nova York, faturou US$ 301 milhões, em 2015, com mais de 3 milhões de clientes.

Com o valor, o Passeidireto.com irá investir na ampliação do catálogo de produtos e em melhorias na experiência do usuário com o site e o aplicativo. Atualmente a rede possui cerca de 50 milhões de visitas por ano, sendo 5 milhões de usuários vindos de fora do país. “Esse é o mais importante aporte recebido pela empresa. Com ele, pretendemos oferecer novos e melhores produtos aos estudantes brasileiros neste ano e expandir para novos países a partir do ano que vem.”, explica Rodrigo Salvador, CEO e cofundador da plataforma.

Sob o ponto de vista da Chegg, os benefícios também são claros. “O Passeidireto.com compartilha da mesma visão que nós sobre conectar estudantes com recursos de aprendizado que eles precisam. Os dois times se complementam muito bem e nós vemos muitas oportunidades no Brasil por meio da parceria com a plataforma’, comenta Nathan Schultz, diretor executivo de aprendizado da Chegg que agora também é um membro no Conselho de Administração do Passeidireto.com.

Foto: André Simões, CPO e Rodrigo Salvador, CEO da startup/Divulgação