Organizada pela SVForum em parceria com a Microsoft a World Cup Tech Challenge – Silicon Valley 2016 está de volta em seu terceiro ano consecutivo, programada para junho de 2016, na Microsoft Campus no Vale do Silício. Além da comunidade de startups global, este evento atrairá VCs do Vale do Silício, investidores anjos, executivos de empresas, potenciais clientes e parceiros de mídia que representam o cenário global de tecnologia.

24 startups de todo o mundo serão selecionadas através de um processo de qualificação realizado por 35 juízes. As startups podem se inscrever e competir em 6 grupos e segmentos diferentes: Fintech, Internet das Coisas, Biotech, Realidade Virtual/Aumentada, Agritech e AI/Robótica. Confira aqui os termos para inscrição. Cada grupo será composto por 4 startups e um país só pode ser representado uma vez em cada um dos grupos. O prazo para as inscrições vai até o dia 15 de abril, e as 24 startups selecionadas serão anunciadas até o dia 1º de maio.

As startups qualificadas para a Copa do Mundo de Startups devem estar em uma fase pré-global, o que significa que lançaram seus produtos em seus respectivos mercados locais e agora estão prontas para um lançamento global. A vencedora irá ganhar um prêmio em dinheiro – valor a ser anunciado – e a oportunidade de fazer reuniões one-on-one com VCs; investidores anjos; executivos de empresas e potenciais clientes. 

Edições anteriores

Em 2015 a startup brasileira Livox foi a vencedora na categoria Edtech. A startup é uma ferramenta de comunicação alternativa premiada pela ONU como melhor ferramenta de inclusão social do mundo. O aplicativo surgiu da necessidade do recifense Carlos Pereira em se comunicar com a filha Clara, portadora de paralisia cerebral. Com a ajuda de fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais, Carlos desenvolveu um algoritmo inteligente, que faz com que o software reconheça e corrija o que o deficiente digita ou toca, viabilizando a compreensão do que o usuário deseja comunicar.

Confira no vídeo um pouco do que rolou na edição de 2015!

Foto: Livox, equipe vencedora da WCTC 2015/Divulgação

Ficou interessado? Acompanhe aqui no Startupi, em breve, entrevistas e novidades dessa edição.