O Startupi acompanhou hoje o primeiro Demo Day específico para área da saúde no Brasil, realizado pela Berrini Ventures, aceleradora nacional focada no segmento de Saúde.

As startups passaram por seis meses de aceleração para rever e completar o desenvolvimento dos principais pontos relativos ao modelo de negócios e produto da empresa: tecnologia, precificação, análise de mercado e concorrência. Também foram abordados conhecimentos sobre estratégia e implementação de ações comerciais e de vendas. As startups participantes do programa também receberam mentoria e participaram de diversos eventos, o que contribuiu ainda mais para o desenvolvimento dos seus negócios.

Durante o Demo Day, cada startup teve 5 minutos para apresentar um Pitch para banca avaliadora formada por Ingrid Barbosa (Oswaldo Cruz), Dr. Rodrig (Oswaldo Cruz), Priscila Torres (Blog Encontrar), Allan Costa (Investidor-anjo), Ricardo Politi (Broota), Marco Bego (Hospital das Clínicas), Ermínio Lucci (Investe São Paulo), Guilherme Pinho (Monashees), André Nery (Echos)e Léa Lagares (Sebrae).

Banca de jurados avaliando o Pitch das startups. Foto: Fernanda Santos

Banca de jurados avaliando o Pitch das startups. Foto: Fernanda Santos

Os jurados elegeram as duas startups que se destacaram para levar os prêmios abaixo:

1º Lugar:
– Curso SHIFT FIAP Presencial  para 5 pessoas
– 4 sessões de coaching com a Integra Consultoria
– Assessoria no processo de registro de marca com a Ideia Ativa
– 1 curso de Design Thinking na Escola Design Thinking para 5 pessoas

2º Lugar:
-Curso Online da FIAP (5 vagas)
-Isenção dos honorários do escritório Ideia Ativa para registro de marca
-Perfil Pessoal Integra Consultoria

Conheça a lista das startups que se apresentaram durante o evento.

Avelã – Sistema para clínicas de saúde e estética focado em gestão de relacionamento com os pacientes. O elo automatiza a jornada do paciente e melhora sua experiência nos contatos com a clínica.

Catálogo Hospitalar – Maior market place online de produtos hospitalares da América Latina onde mais de 50 mil pequenos e médios hospitais realizam pedidos de cotações para mais de 6 mil distribuidores de produtos hospitalares.

Connect Healthcare – Plataforma Web/Mobile para otimizar a gestão e o acompanhamento de pacientes em HomeCare. Utilizando tecnologia de ponta em Mobile, Cloud e Big Data com uma solução escalável, segura e customizável.

Epistemic – Tem como objetivo transformar a qualidade de vida das pessoas com epilepsia com um sistema que prevê um ataque 25 minutos antes que ele ocorra. Além de alertar o usuário, o dispositivo envia uma mensagem SOS para um aplicativo que pode ser instalado em smartphones do cuidador do usuário.

Flowing – Plataforma mobile para levar programas de bem estar para o ecossistema B2B, chancelados por profissionais e especialistas do mercado, os quais devem influenciar na redução de custos evitáveis de saúde das empresas. Serão lançados, inicialmente 4 programas: coaching de atividade físicas, nutrição, gerenciamento de estresse e plano de treinos de caminhada e corrida, evoluindo depois para outros programas e temas.

i-Care – Empresa com foco em trazer mais tranquilidade e qualidade de vida para os idosos através de uma plataforma de monitoramento de saúde para os idosos que moram ou passam parte do tempo sozinhos e outro produto, o Medicine, que os auxilia no controle da medicação. Foram finalistas do Lemonade/MG, ganhadores do Desafio Pfizer como melhor startup de saúde do Brasil.

Oxiot – Dispositivo para monitoramento de consumo de oxigênio medicinal por paciente utilizando Internet das Coisas, permitindo previsibilidade logística, controle de dispensação e redução de desperdício e paperwork. Protótipo foi um dos vencedores do Hack4Health 2015 promovido pela GE Healthcare e Live.

Vitta – Solução completa e integrada, resolvendo problemas cotidianos dos consultórios com o uso da tecnologia, os tornando mais produtivos e organizados. O Vitta Perfil, possibilita que médicos sejam encontrados por milhares de pacientes todos os dias na internet e que eles agendem suas consultas online. Já o Vitta Gestão é um sistema de gestão de consultórios na nuvem trazendo aumento de produtividade no dia-a-dia.

Fernando Cembranelli, CEO da Berrini Ventures, comentou que com esse tipo de iniciativa o ecossistema e todo o segmento de saúde amadurece e sai ganhando. “Somos uma organização colabortiva, queremos ajudar os empreendedores a tirar seus projetos do papel e fazer a inovação acontecer. Queremos trilhar a jornada da inovação com vocês”, comentou Fernando antes do anúncio das startups vencedoras.

Fernando Cembranelli, CEO da Berrini Ventures. Foto: Fernanda Santos

Fernando Cembranelli, CEO da Berrini Ventures. Foto: Fernanda Santos

As startups escolhidas pelos jurados e que se destacaram com suas ideias e modelos de negócio escaláveis foram a Vitta em segundo lugar, e a Epistemic em primeiro lugar. Segundo os jurados, a escolha não foi fácil, mas baseada no fruto do trabalho e dedicação de toda a equipe e a solução com grande potencial de disrupção.

Para saber mais sobre o processo de aceleração da Berrini Ventures clique aqui.