* Por Pâm Bressan

Foi-se o tempo em que ter um diploma na mão era garantia de emprego estabilizado e sucesso eterno! Hoje, cada vez menos os diplomas têm valia frente às experiências práticas e competências que possuímos. Ou seja:

O que você faz > o que está em seu diploma!

Não muito tempo atrás era tão comum vermos nossos pais lutando para que os filhos logo entrassem em uma universidade e pronto, fossem felizes. Hoje as coisas mudaram. Na verdade o tempo mudou (como diziam os antigos) e diplomas guardados na gaveta ou pendurados na parede não valem mais como “antigamente”.

O que você sabe fazer bem, as experiências que já viveu, o que de verdade você experimentou, errou, reinventou, criou?

Essa verdade segue a ficar cada vez maior daqui para frente, pois hoje o conhecimento é adquirido a todo instante de diversas formas e em qualquer horário. Tudo está mais prático, dinâmico, cíclico e numa velocidade muito maior. Pergunto: Como está o seu currículo?

Além da graduação que você está terminando/terminou, dos empregos que colaborou, o que mais você está fazendo para se destacar da multidão dos universitários (agora) e futuros profissionais (depois)?

Será que estamos deixando canudos influenciarem nossa acomodação e fatalmente acabamos sendo apáticos demais em não viver experiências práticas?

O que vale mais para sua VIDA?

Deixo esta reflexão e desejo uma semana diferenciada!

Abraços ;)


Pâm Bressan, homenageada do Prêmio Ozires Silva 2015

Pâm Bressan é correspondente do Projeto Social Nossa Causa do Paraná; Idealizadora do Papo Acima da Média na Web e uma das Idealizadoras do Maior Congresso Online para universitários do Brasil, o UAM WEEK; Anfitriã e Embaixadora da Semana Global de Empreendedorismo na cidade de Tubarão, Diretora de Capacitação da AJET; CEO da ONG Nacional Universitários Acima da Média e colaboradora do NUEMP – USSC.