* Por Pâm Bressan

Recentemente o Movimento Nacional Universitários Acima da Média (futura ONG), lançou a sua primeira obra literária online, o e-book “Vidas que Inspiram”. O livro conta 29 histórias de jovens acima da média que estão sendo os autores/protagonistas da sua própria história de vida, criando seu legado, registrando os seus nomes neste vasto universo, na história da vida, vidas inspiradoras!

O livro – que está sendo distribuído gratuitamente na internet – selecionou histórias de jovens inspiradores nos quatro cantos do país. A ideia inicial do e-book era selecionar histórias de universitários que estavam empreendendo, mas vendo outras oportunidades, o UAM expandiu o leque de histórias com o mesmo perfil empreendedor, tendo entre eles não somente jovens estudantes universitários, mas até jovens estudantes do Ensino Médio.

Além do e-book, o UAM possui outros projetos como o “Papo Acima da Média’’, e o ‘’Hangout Mundo de Universitário’’ da Diretora Clarissa Melo, além do Congresso online “UAM Week” que contou com a participação de nomes de peso como: Ozires Silva e Ricardo Bellino.

O estudante François, um dos diretores do Universitários Acima da Média e responsável por selecionar e entrevistar estes jovens, explica que já foram feitas algumas ações em escolas públicas e empresas, estabelecendo um engajamento. ‘’Entrevistamos jovens que não colocaram limites em seus sonhos, e ousaram para ser protagonistas de suas próprias vidas. Temos histórias de artistas, empreendedores seriais e até mesmo jovens que querem mudar a educação do Brasil’’, explica.

Dentre as histórias selecionadas, estão as de Hector Ângelo (escritor de apenas 13 anos), Tabata Amaral e Renan Ferreirinha que são estudantes de Harvard e Luis Fernando, que é empreendedor desde os dez anos e já deu aula até para o homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann!

Prefácio: O e-book conta com um prefácio escrito por Ozires Silva, fundador da Embraer e parceiro do Universitários Acima da Média em outros projetos; e Sérgio Ribs, criador da Universidade Capenga e Vlogger.

A inscrição para receber gratuitamente o e-book pode ser realizada no site.

Sobre o UAM

O UAM foi criado em 2012 por Augusto Júnior, e desde então vem crescendo pelo Brasil. Hoje, a futura ONG possui mais de 25 representantes em 15 estados e já impactou mais de 90 mil pessoas através de seus projetos.

“A CEO da ONG, Pâm Bressan, que recentemente recebeu o Prêmio Empreendedor Ozires Silva 2015, destaca o perfil de um jovem acima da média como ‘um jovem diferenciado que tem uma mentalidade empreendedora e busca realizar seus sonhos. É um jovem inconformado que quer sempre mais’”.

Boa leitura!

Excelente semana!


1970687_756264404447015_6725945365776154959_nPâm Bressan é correspondente do Projeto Social Nossa Causa do Paraná; Idealizadora do Papo Acima da Média na Web e uma das Idealizadoras do Maior Congresso Online para universitários do Brasil, o UAM WEEK; Anfitriã e Embaixadora da Semana Global de Empreendedorismo na cidade de Tubarão, Diretora de Capacitação da AJET; CEO da ONG Nacional Universitários Acima da Média e colaboradora do NUEMP – USSC.