A Taboola, empresa de tecnologia de Content Marketing especializada em recomendações de artigos e vídeos online reconhecida no mundo inteiro, acaba de divulgar sua expansão para o mercado Brasileiro.

Talvez pelo nome você não reconheça, mas com certeza já se deparou com os serviços oferecidos pela empresa. Quando você chega na parte inferior das páginas de notícias, há fotos e links para três ou mais histórias, geralmente sob os títulos “Mais histórias da internet” ou “Você pode gostar de…”. A Taboola é uma das principais fornecedoras de reportagens patrocinadas em sites de notícias e fofocas.

A solução desenvolvida pela Taboola identifica o perfil da audiência que está acessando o conteúdo de um site ou portal e lista alguns vídeos relevantes para cada tipo de usuário de acordo com os padrões de comportamento e objetivos do editorial.

Além disso, a solução permite a obtenção de receita por meio de anúncios do Google AdSense que são publicados ao lado dos vídeos recomendados.

Conversamos com Adam Singolda, CEO da Taboola, que enxerga o Brasil como um mercado único, já que o país possui o maior mercado de mobile da América Latina com 73 milhões de usuários de smartphones (dados da eMarketer). “Com as pessoas consumindo cada vez mais conteúdo pelo celular existe um desafio, mas também uma ótima oportunidade para os criadores de conteúdo que procuram atingir os consumidores de uma forma atraente” garante Adam.

Adam Singolda, CEO da Taboola

Adam Singolda, CEO da Taboola

A Taboola recebeu recentemente uma rodade de investimento liderada pela Fidelity de US $ 117M ao lado de investidores estratégicos como, Comcast, Yahoo Japão e Baidu. Um dos objetivos com o investimento era aumentar sua expansão global especificamente na América Latina.

Ele conta que uma caracteristica em comum entre a Taboola e o mercado brasileiro é o foco que temos sobre o ROI (Return on Investment) ou em português, o retorno sobre o Investimento. A tecnologia da Taboola permite que os criadores de conteúdo meçam o ROI utilizando diversos recursos como sign-ups, ações, compartilhamentos e etc.

Seu objetivo é construir um motor de busca, mas em sentido inverso; em vez de esperar que as pessoas digitem palavras-chave em uma caixa de pesquisa para procurar informações, aTaboola leva diretamente para a pessoa o conteúdo que ela possa se interessar.

A Taboola trabalha com diversos editores como Business Insider, FOX Sports, e NBC News e possui três áreas fundamentais em torno da plataforma: Audiência, engajamento e monetização.

“Os nossos parceiros de mídia incluem editores, profissionais de marketing e marcas que procuram maneiras de se conectar com os consumidores através de conteúdo para ajudar a alcançar os seus KPIs (Key Performance Indicator) específicos, sejam eles crescimento de assinatura de e-mail, mais visualizações de vídeos ou compras.

A Taboola já conta com a parceria da Maple, empresa internacional de publicidade digital e espera aumentar ainda mais as parcerias aqui no Brasil.

Adam afirma que hoje cada vez mais os anunciantes estão procurando espaço na mídia on-line e por isso a Taboola pode ser uma boa opção de parceria, pois oferece uma solução abrangente e multi-plataforma que aumenta tanto a monetização e engajamento, com foco em desempenho e valor para os usuários, bem como os anunciantes.

“O fato de termos apostado nos últimos 7  anos em métricas não só tradicionais como CTR, mas sim em ligar os pontos em todas as etapas (olhando para o que acontece quando alguém termina de ler uma história ou assistir a um vídeo ) e o fato de que mais de 50% do nosso negócio vem dos mobiles nos faz um bom parceiro para muitos editores e anunciantes brasileiros”. Ele afirma que o Brasil tem uma das maiores audiências de mídia social do mundo, abrangendo mais de 78 milhões de pessoas. “Essas plataformas estão enviando quantidades significativas de tráfego para os sites de editores. A Taboola pode se unir com as empresas para elaborar novas estratégias para melhor envolver e monetizar os negócios” finaliza Adam.

Adam afirma que em breve teremos novidades sobre novas parcerias, projetos e novas expansões pela America Latina.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Taboola acesse http://www.taboola.com/.