O Descomplica, maior plataforma de aula online no Brasil, recebeu aporte financeiro de US$ 7 milhões liderado pela Amadeus Capital Partners, fundo de investimento global. Investidores anteriores, como a Social+Capital Partnership e o Grupo Valor Capital participaram do financiamento.

O investimento atual será utilizado para a expansão contínua do catálogo de conteúdo pedagógico e para lançar novos produtos e serviços por todo o país. O Descomplica é a única marca verdadeiramente nacional de educação no Brasil, presente em todos os estados, tendo atingido sete milhões de estudantes únicos em abril deste ano.

“Nossa principal concorrência é a falta de engajamento do aluno. Portanto, o objetivo do nosso trabalho é motivar os estudantes. Esse investimento que acabamos de receber nos possibilitará desenvolver mais conteúdo para nossos alunos, expandir nossa gama de produtos, e empregar diferentes canais de distribuição”, explica o CEO da empresa, Marco Fisbhen.

De acordo com Pat Burtis, sócio do fundo Amadeus e que com o investimento passa a integrar o conselho de diretores do Descomplica, “a empresa conseguiu realizar ações impressionantes em um curto período de tempo desde que foi fundada. Se tornou rapidamente uma marca confiável, verdadeiramente nacional de educação no Brasil e praticamente única entre as companhias de tecnologia para educação, desenvolvendo um modelo de negócios sustentável. Estamos animados em apoiar a companhia em sua próxima etapa de crescimento”.

Através de aulas diárias online ao vivo e um catálogo de cursos que ultrapassa 15 mil vídeos, os professores do Descomplica auxiliam estudantes com praticamente todas as disciplinas do currículo padrão do ensino médio brasileiro. O principal produto da companhia prepara os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.