Dress &Go, e-commerce brasileiro que aluga vestidos de coleções atuais dos mais renomados estilistas nacionais e internacionais, onde mulheres podem ter acesso a milhares de vestidos e assim contar com um closet dos sonhos, recebeu um investimento da Kaszek Ventures anunciado nos últimos dias. Este é o segundo aporte que a Dress & Go recebe. Em 2013, a A5 Interntet Investments também apostou na empresa.

A Kaszek Ventures, considerada um dos melhores Venture Capitals da América Latina, é liderada por executivos do Mercado Livre, como Hernán Kazah (co-fundador), Nicolas Szekasy (ex-CFO) e Nicolas Berman (ex-CMO) e já investiu em diversas outras empresas como Netshoes, OQVestir e Beleza na Web.

As sócias-fundadoras da Dress & Go Mariana Penazzo (27) e Bárbara Diniz (29), conversaram com o Startupi e contaram mais detalhes sobre a etapa atual do seu negócio.

Hoje a Kaszec se tornou uma acionista da empresa “Eles estão sempre em busca de novos empreendedores, que acreditem e que tenham soluções que possam ser escaláveis. No processo de busca deles, eles nos acharam. Por outro lado, nós já o conhecíamos e admirávamos, então foi um casamento perfeito”. garantem as sócias.

Sobre a negociação, o fato deles terem sido empreendedores no passado ajudou muito. “Eles possuem uma visão muito boa de como é estar do nosso lado, além de terem entendido muito bem o business, o que ajudou bastante em todo processo”.

Bárbara e Mariana, vieram do mercado financeiro e acabaram de entrar para a lista “30 abaixo de 30’”da revista Forbes Brasil, que seleciona 30 jovens abaixo de 30 anos que serão destaques em 2015. “Com certeza é uma honra participar de uma lista da Forbes, ficamos muito felizes, mas sabemos que este é somente o começo e temos muita estrada e desafios pela frente”.

Inaugurada em fevereiro de 2013,  a Dress & Go aposta no consumo inteligente. A ideia surgiu como uma  solução  para atender uma demanda reprimida no Brasil, o mercado de aluguel  de vestidos de grifes. “A nossa proposta é criar um novo conceito quando se trata de aluguel de vestidos, oferecemos peças de estilistas renomados do mercado nacional e internacional”, diz Bárbara “Acabamos sendo um test-drive. Muitas testam as marcas e depois acabam se fidelizando com esses estilistas”, completa.

dress

“Na Dress & Go encontramos uma excelente equipe e um serviço que agrada boa parte das mulheres brasileiras. Por isso decidimos investir na companhia que continuará oferecendo um serviço world class e a maior seleção de vestidos de alta qualidade. Estamos muito contentes de poder apoiar à equipe executiva da Dress & Go a continuar crescendo”, explica Nicolás Berman, Partner da KaSZeK Ventures. E agrega: ”Dress & Go é parte da tendência mundial da “shared economy” que está mudando a forma de consumo em vários países do mundo”.

Em dois anos, conta com um acervo de 2.500 vestidos de marcas de renome como, as internacionais Missoni, Badgley Mischka, Nicole Miller  e as nacionais Carlos Miele, Reinaldo Lourenço, Pedro Lourenço, Glória Coelho, Tufi Duek, André Lima, Huis Clos, entre outros.

Os vestidos podem ser alugados de maneira fácil e rápida para diversas ocasiões, desde uma viagem, um jantar especial, até mesmo eventos como formaturas, casamentos e grandes comemorações, por valores que variam entre R$150,00 e R$900,00. “Usar uma marca bacana pagando uma fração do preço é uma decisão inteligente, e, além disso, você não precisa mais ficar repetindo look. Mas é claro que nenhuma mulher vai abrir mão do pretinho básico em seu guarda roupa’’, finaliza Mariana.

O negócio atende grande parte do território nacional.  No site, há filtros que separam os vestidos por ocasiões, tamanhos e modelos facilitando a busca. O pagamento é feito por cartão de crédito. Após a data acordada a cliente coloca o vestido no envelope pré-pago enviado junto com a embalagem de entrega. O frete e a lavagem já estão inclusos. Além do site, a empresa possui um ateliê na capital paulista, onde as clientes podem experimentar com horário marcado, caso sintam necessidade. O prazo de aluguel pode ser de quatro ou oito dias.

Com a entrada do novo aporte, a Dress & Go pretende continuar expandindo a e-store, aumentando o número de vestidos oferecidos e oferecer cada vez mais um serviço de alta qualidade às clientes, criando a possibilidade de ter acesso a um guarda roupa variado durante o ano todo.

Mariana e Bárbara tem grandes objetivos para este ano. “Com este novo investimento temos a intenção mudar o patamar do bussiness, com mais vestidos/opções para nossas clientes, marcas incríveis que estão chegando, crescer o nosso time e manter e melhorar a cada dia a qualidade de nosso serviço.”

Para conhecer o site, acesse: www.dressandgo.com.br