Já está disponível para caminhoneiros e empresas de todo o Brasil o Quero Frete, um serviço gratuito de compartilhamento de fretes. Disponível para web e também por meio de aplicativo para celulares, o serviço chega para ser um elo entre caminhoneiros (autônomos e profissionais) e empresas que buscam alternativas mais baratas e rápidas de transportar cargas. A Quero Frete é uma das Startups que receberam investimento da WOW, maior aceleradora de negócios do sul do País.

O aplicativo Quero Frete permite que as empresas registrem as cargas que precisam transportar, incluindo descrição, localização e destino. Já o caminhoneiro cadastrado recebe fretes relevantes de acordo com sua localização atual, rota prevista e tipo de caminhão. Através do sistema as duas partes podem fazer o fechamento da parceria.

O principal diferencial entre o Quero Frete e as outras aplicações disponíveis no mercado, é a possibilidade de oferecer às empresas a visualização dos registros de coleta e entrega feitos pelo caminhoneiro, além de poder acompanhar o rastreamento da carga durante a viagem.

De acordo com Tiago Chilanti, diretor de tecnologia da Quero Frete, o serviço chega para unir a oferta e a demanda por fretes mais ágeis e eficientes. “Atualmente mais de 60% do transporte de carga é feito por caminhoneiros autônomos, que acabam tendo espaço para transportar mais produtos em suas viagens. Por outro lado, muitas empresas encontram dificuldades para conseguir caminhoneiros e transportar produtos. O Quero Frente tem o objetivo de facilitar o relacionamento entre as duas partes”.

Chilanti ressalta que o momento para o lançamento do serviço é oportuno, uma vez que o setor de transportes está no inicio de uma grande transformação. “Com a atual crise ocasionada pelo aumento dos combustíveis, o mercado pede por novas soluções e tecnologias que facilitem a produtividade do transporte, contribua com a redução de custos e traga qualidade de vida ao caminhoneiro” finaliza.

O Quero Frete chega ao mercado com uma grande quantidade de caminhoneiros cadastrados e empresas publicando seus fretes. A estimativa da empresa é chegar até o fim de 2015 com mais de 15.000 caminhoneiros e 5.000 fretes cadastrados mensalmente. O App já está disponível gratuitamente para dispositivos com sistema Android no Google Play Store e, em breve, será lançado também para plataforma iOS.

Sobre a WOW
Fundada em 2013, a WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups do sul do Brasil, é única por contar com a experiência de um grupo de mais de 57 investidores, além de ser a primeira a ter uma separação institucional entre as funções de aceleração e de investimento, proporcionando mais transparência e segurança nas transações. Foi idealizada por empreendedores de sucesso em startups. São eles: Bruno Peroni, sócio da Semente Negócios, membro da Global Shaper e cofundador da Net Impact Porto Alegre; Cássio Bobsin Machado, cofundador da Zenvia e do MobiGroup, membro do conselho do PaySmart, Mobo e MagTab; André Ghignatti, foi cofundador da Plugin/Vanet, da Mercador.com,da MDM Solutions e ex-CEO da Neogrid; Jaime Wagner, fundador e diretor da PowerSelf, ex-presidente da Plug In e anjo investidor do Vakinha.com.br.

Sem fins lucrativos, não está associada a nenhuma instituição de ensino ou pesquisa. Seu objetivo é apoiar startups selecionadas pelo grau de inovação, potencial de mercado e perfil empreendedor de vários setores da economia, tais como agronegócios, biotecnologia e saúde, energia e eficiência, internet e mobile B2B, óleo e gás, tecnologias para varejo. Para as startups, oferece capital, infraestrutura, capacitação, mentoria e networking, a fim de gerar resultados sustentáveis. Mais informações:www.wow.ac.

Fonte: Media Link Comunicação