Depois de o ministro da Cultura, Juca Ferreira, anunciar que acionaria judicialmente o Facebook contra censura na rede, a foto do casal de Índios Botocudos que havia sido retirada na última sexta-feira (16/4) voltou a ser incluída na fanpage do Ministério. Ao tomar conhecimento da decisão, o ministro considerou o episódio uma vitória do povo indígena, do povo brasileiro e uma afirmação da dignidade do Governo.

Segundo ele, o fato não encerra o processo iniciado hoje pelo Ministério da Cultura. “Precisamos discutir ampla e democraticamente a governança da internet e buscar uma regulação multilateral que garanta, entre outros direitos, a neutralidade de rede, a liberdade de expressão, a livre circulação de ideias, a soberania das nações e a autodeterminação

A foto integra o acervo do Portal  Brasiliana Fotográfica, resultado de um projeto conjunto da Fundação Biblioteca Nacional e do Instituto Moreira Salles, lançado nesta última sexta-feira. As mais de 2 mil fotos históricas podem ser acessadas aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Ministério da Cultura

Para saber como isso começou, veja a primeira parte da matéria aqui.