Líder de monitoramento de redes sociais brasileira ganha recursos e tecnologia de ponta para aprimorar funcionalidades e alcance

A empresa sediada em Nova Iorque, Sprinklr (www.sprinklr.com), a mais completa empresa de social media software do mundo, e o Scup (www.scup.com), provedora líder de tecnologia para monitoramento, atendimento, gestão e análise para mídia social no Brasil, chegaram em acordo para aquisição pela norte-americana. A aquisição é parte da estratégia da Sprinklr de expansão global e de extensão de sua liderança para o mercado Sul Americano.

 “Mais de 78 milhões de brasileiros estão presentes nas redes sociais e mais de 71% deles compartilham conteúdos”, afirma Ragy Thomas, CEO e fundador da Sprinklr. “Para marcas atingirem os consumidores conectados e empoderados, é preciso que elas contem com uma solução verdadeiramente global. A Sprinklr está muito empolgada com a ideia de expandir os negócios para o Brasil e, com o Scup, ajudar companhias globais a criarem experiências que reduzam os custos, aumentem a receita e o engajamento com seus clientes altamente conectados e ligados em seus smartphones”, afirma o executivo.

Com o Scup, a Sprinklr será capaz de apoiar localmente seus clientes globais que operam na América do Sul com uma equipe dedicada e com histórico comprovado no gerenciamento de mídia social para grandes empresas brasileiras, como Banco Bradesco, Rede Record e TAM Linhas Aéreas.

“Com o Scup, marcas enterprise no Brasil e na América do Sul terão acesso agora a plataforma integrada Sprinklr”, acrescenta Gustavo Zaiantchick, CEO do Scup. “Estamos orgulhosos de fazer parte da visão do Ragy em construir uma companhia verdadeiramente global com equipes com experiências locais para cada região do mundo”, explica.

A transação acontece meses após o maior crescimento e expansão da Sprinklr. Recentemente, a companhia anunciou a Sprinklr Japan KK, uma joint venture. Em março, a empresa comunicou um adicional de US$ 46 milhões recebidos em um novo fundo – e uma avaliação em mais de US$ 1 bilhão – e lançou a Experience Cloud™. Nos últimos 14 meses, a Sprinklr triplicou seu tamanho e ampliou estrategicamente suas capacidades com as aquisições da Dachis Group, TBG Digital, Branderati, Pluck, e Get Satisfaction. A empresa possui escritórios em 10 países e emprega mais de 800 funcionários em todo o mundo. A Sprinklr foi recentemente nomeada como a plataforma de relacionamento social líder tanto pela Forrester Research como IDC.

Sprinklr é a solução mais completa do mundo em tecnologia de gerenciamento de mídias sociais para grandes empresas globais (enterprises), impulsionando os resultados de negócios e gerenciando a experiência do cliente em todos os pontos de contato. Reconhecida pela Forrester como a mais poderosa tecnologia no mercado, seu software totalmente integrado de gestão de experiência social empodera mais de quatro bilhões de conexões sociais em 77 países. Com sede em Nova York, a empresa conta com quase 800 funcionários globalmente. Sprinklr está revolucionando o engajamento dos clientes de quase 800 marcas que fazem parte do ranking de top enterprises da Fortune, incluindo IHG, Intel, Microsoft, Samsung, e Virgin America, além de parceiros como Accenture, Havas, e Razorfish. Para obter mais informações, visite www.sprinklr.com

O Scup é a ferramenta líder no mercado brasileiro em monitoramento, gestão e análise de mídias sociais que contribui para que empresas conheçam a fundo seu mercado de atuação, consumidores e concorrentes, gerando insights para os negócios, e construa relacionamentos profundos com seus públicos de interesse. Há 5 anos em atuação, o Scup está presente em três continentes e atende uma em cada quatro das 100 maiores e melhores empresas da revista Exame, tendo mais de 900 clientes e 35 mil usuários cadastrados. Com mais de 80 colaboradores apaixonados por inovação, é a única tecnologia na América Latina certificada, ao mesmo tempo, pelo Twitter e pelo Facebook. Para construir melhores práticas em redes sociais e contribuir para o desenvolvimento da área, o Scup compartilha conhecimento por meio de eventos e conteúdos disponibilizados no Scup Ideas. Saiba mais sobre o Scup no www.scup.com.

Fonte: NR-7 Comunicação