A organizadora dos eventos DEMO no Brasil, Latam e Europa, liderada pela empreendedora Beatriz Nunes, anuncia a compra do Startupi, blog pioneiro criado em 2008 pelo investidor Michael Nicklas e editado ao longo desses anos pelo jornalista Diego Remus.

O Startupi colaborou para a construção do ecossistema brasileiro de startups, informando e educando o mercado sobre o que eram as ditas ‘startups’ e como elas viriam a se tornar tão importantes, algo que hoje virou conhecimento geral, está em toda a mídia e faz parte do universo de negócios brasileiro.

Ao longo dos anos o Startupi colaborou com as mais diversas iniciativas, programas de fomento do empreendedorismo e inovação no Brasil, além de agregar conhecimentos-chave e inspirar a todos que têm espírito inovador. Agora chegou o momento de uma nova fase. Diego Remus, que ao longo desses anos publicou mais de 5000 posts sobre o universo de startups, continuará colaborando como parceiro para levar informação ao mercado.

Michael Nicklas, fundador do blog, e Bob Wollheim, sócio que se juntou depois ao projeto, agradecem a todos que colaboraram, investiram, escreveram, criticaram, incentivaram e apoiaram o Startupi ao longo desses anos todos – citar nomes seria preencher páginas e páginas desse blog, quem ajudou sabe – e desejam sorte e vida longa ao projeto, agora junto com a DEMO Brasil.

“Entendemos que o Startupi teve um papel desbravador que foi fundamental nesse florescer do empreendedorismo no país e só isso já valeu muito a pena para o ecossistema como um todo”, completam Bob e Michael.

O Startupi seguirá agora um novo rumo, integrando-se a DEMO Brasil, que sob a batuta de Geraldo Santos, promete muitas novidades em breve. Segundo Beatriz Nunes, “a aquisição do Startupi irá fortalecer as ações da DEMO no Brasil mas continuará com sua missão independente e imparcial de comunicação com startups, investidores e mercado corporativo”.

Para Geraldo Santos, “o Startupi, que acompanho desde 2009, foi um dos incentivadores que me fez voltar a investir nesse mercado. Toda indústria precisa de players relevantes que a apoiem com eventos, conteúdo e conhecimento. A DEMO Brasil nesses 2 anos de operação no País vem contribuindo para o ecossistema e agora, junto com o Startupi, temos a oportunidade de reunir mais forças e trabalhar em colaboração com o ecossistema para levar conteúdo relevante, conhecimento e experiência para o mercado. Queremos elevar o Startupi para um novo patamar de comunicação e mídia, agregando valor aos leitores e anunciantes, gerando mais oportunidades de negócios para todo ecossistema de Startups do Brasil”, comemora Geraldo.

Um ciclo se encerra e um novo começa. Valeu Michael, Diego, Bob, Eric Hayashi e todos investidores pela iniciativa de criar um dos principais canais de comunicação com Startups.

Abraço da turma do Startupi