No começo de dezembro de 2014 pedimos para que a comunidade indicasse pessoas, empresas e/ou iniciativas que ajudaram no fomento e evolução do ecossistema brasileiro de startups. Recebemos um número impressionante de indicações, das mais diversas regiões e atuações, o que é uma ótima notícia, conseguimos ver como a veia empreendedora tem percorrido o nosso Brasil.

Um ponto muito interessante sobre as indicações deste ano: tivemos um número muito maior de empresas e iniciativas. Por isso, listamos os 10 vencedores e não 5, como no ano passado.

Considerações

  • A votação foi aberta, submetida voluntariamente;
  • Não se trata de um levantamento de pré-requisitos e realizações;
  • Não significa que apenas estes indicados contribuem;
  • Não significa que a contribuição de outras pessoas, empresas e iniciativas (de qualquer forma, seja divulgação, investimento, conselho, educação, articulação) seja menos importante;
  • O objetivo não é separar, diferenciar, mas chamar atenção para como é importante agir em favor da qualidade das ligações que existem entre todos os agentes, todos aqueles que estão fazendo alguma coisa pelo bem de todos;
  • Assim como no ano passado, os vencedores foram dispostos em ordem alfabética;
  • Todos os votos para Startupi ou para pessoas da equipe não foram contabilizados. Mas agradecemos muito pela indicação :)

Os vencedores

infografico_resultado_reconhecimento_2014-2

 

Empreendedores: André Barrence, Bel Pesce, Felipe Matos, Flavio Augusto, Guilherme Junqueira, Gustavo Caetano, Hugo Giallanza, João Kepler, Juan Bernabo e Renato Ribeiro.

Iniciativas: ABStartups, Anjos do Brasil, Associação Campinas Startup, In-Pulsa, San Pedro Valley, Sebrae, SEED, Startup Brasil, Startup Sorocaba e Up Brasil.

Clique aqui para conhecer os vencedores de 2013.