O e-commerce de pneus, acessórios e peças automotivas Itaro anunciou hoje que recebeu um aporte ‘Series A’ –entre US$ 2 milhões e US$ 7 milhões– liderado pela Astella Investimentos, fundo brasileiro, mas com participação de fundos estrangeiros, como o russo Simile, o ucraniano TA Ventures, o mexicano Variv e o argentino IG Angels.

Segundo o CEO do Itaro, Jan Riehle, o dinheiro é importante porque fortalece a empresa como líder do mercado e ele diz que vai usar o capital para ampliar a atuação no mercado brasileiro .

Para o sócio-fundador da Astella Investimentos, Edson Rigonatti, o mercado automotivo on-line tem crescido exponencialmente, e o aporte na Itaro é por acreditar no “potencial que a empresa tem de se tornar o principal player do segmento”, diz. “Nós vemos uma oportunidade única na equipe da Itaro, que acreditamos ser uma das melhores equipes de e-commerce no país”, pontua. “O que mais nos impressionou na Itaro foi que a equipe tem construido uma empresa saudável e eficiente nos últimos dois anos, atingindo um sólido faturamento, mesmo recebendo poucos aportes iniciais”, finaliza.

A Itaro também tem parceria com mais de 500 oficinas no país e planeja duplicar esse número até o final do ano. “Estamos trabalhando em uma integração maior com as oficinas, para melhorar ainda mais a experiência do cliente final durante o processo de compra, escolha da oficina e instalação gratuita do produto”, explica Ricky Sperber, diretor de operações da empresa.

A Itaro faturou R$ 10 milhões em 2013 e projeta faturar R$ 30 milhões em 2014. O portal tem ferramentas como busca de oficinas por meio de geolocalização e a combinação automática entre produtos e carros e promete melhor navegabilidade e experiência de compra. A Itaro foi fundado em 2012 pelo empreendedor alemão Jan Riehle, que veio a trabalho para o país e agora empreende aqui.

Imagem: Tire block via Shutterstock