A incube, fundo de investimento e desenvolvedora de aplicativos e tecnologias mobile liderada por Sergio Kulikovsky (veja entrevista), comprou a startup de serviços de motoboys 99motos por R$ 3 milhões. A aquisição traz toda a equipe e tecnologia da startup para dentro da empresa, que agora aa relança no mercado como MovMov.it.

A mudança não fica apenas no nome. Tentando expandir a atuação de mercado, a MovMov.It pretende oferecer qualquer tipo de transporte de pessoas e objetos. Com foco em vender o serviço empresas (ou seja, apostando no modelo B2B), a nova startup começa suas operações oferecendo os serviços de motofrete e de táxi.

A parte de táxis vem de outro investimento que a incube já havia feito em outra startup, a Vá de Táxi.  “A aquisição foi feita já com esse objetivo em mente. Nos diferenciamos de nossos concorrentes justamente pela proposta de montar todo um ecossistema de transportes e logística. Futuramente poderemos oferecer serviços de caminhões, drones, etc”, explica Jhonata Emerick, CEO da 99Motos, que continua no comando da MovMov.it

“O processo de negociação com a incube foi bastante rápido e durou cerca de dois meses. Víamos uma complementariedade importante de portfólio. Com a criação da MovMov.it, seremos a primeira empresa a efetivamente oferecer uma plataforma que inclui tanto serviço de táxi como de entregas, para empresas e pessoas físicas”, explica.

A nova startup começa operando na capital de São Paulo, mas o executivo afirma que está estudando a expansão para outras capitais