Hoje, o co-fundador e CEO da Piggme.com, Jimmy Peixoto, anunciou em seu Facebook que a empresa recebe como sócio a Haya Investimentos (de Marcelo Hayashi). A negociação envolveu o comprometimento de R$ 3,2 milhões.

Como já publiquei em entrevista com Peixoto, à época do lançamento (final de outubro), o Piggme é um clube de afiliados que tem acesso a compras com desconto, reverte em doações para entidades e converte pontuação em um cartão Visa que deixa gastar em qualquer estabelecimento. Os pontos adquiridos podem ser acumulados e gastos na bandeira Visa ou na aquisição de produtos do próprio site Piggme. 

“Com esta segunda rodada de investimentos, poderemos investir em melhorias tecnológicas, como a plataforma mobile, e na expansão de nosso mercado”, explica Peixoto.

À época, Peixoto declarou que tinha um outro co-fundador, André Leal, e um investidor anjo que não seria divulgado. Hoje, alega que tem como co-fundador Francisco Valim. Talvez este cara seja o misterioso anjo inicial; talvez seja alguém novo (e os anteriores já eram). Vamos ver se ele explica.

A EXPLICAÇÃO: A empresa recebeu o reforço do executivo Francisco Valim (ex-CEO da Via Varejo, Oi/Telemar e NET) em sua diretoria, como sênior advisor, e ele era si mo anjo que não queria ser divulgado (por motivos profissionais que agora já mudaram). André Leal continua com oterceiro sócio-fundador. Marcelo Hayashi, o novo investidor, vai desempenhar o papel de CSO (Chief Strategy Officer).

A Haya já tinha investido R$ 2,8 milhões na B-Datum (divulgado em maio de 2013).