Os MOOCs, cursos online massivos, já estão bombando nos Estados Unidos e agora começam a chegar ao Brasil. Um dos players do mercado por aqui é a Aulalivre.net, que disponibiliza aos alunos interessados vídeoaulas e materiais complementares para quem quer concluir um curso pela internet, o que inclui apostilas, apresentações, exercícios e provas.

“Decidimos investir na educação porque queríamos aplicar o nosso background de comunicação em algo que realmente transformasse a vida das pessoas”, conta Eduardo de Lima e Silva, um dos sócios da startup, que foi criada com investimento dos sócios fundadores.

No ar desde outubro de 2012, Eduardo afirma que a meta da startup é atingir 500 mil alunos em todo o Brasil até o final de 2013. O lançamento da plataforma veio com o curso “Revisão para o Vestibular e Enem” e teve mais de 55 mil alunos cadastrados, diz a empresa. “A avaliação deste curso, realizada através de uma pesquisa desenvolvida com mil usuários, atestou uma satisfação de aproximadamente 98% dos estudantes”, diz Eduardo.

Eduardo afirma que o diferencial da Aulalivre é que quem paga a conta não é o aluno, e sim patrocinadores e a venda de livros e outros produtos relacionados às aulas.

Confira a lista de cursos que a Aulalivre pretende oferecer ainda em 2013:

“Preparatório para vestibular e Enem: Curso completo, com mais de 500 aulas envolvendo vídeos, apostilas em PDF, exercícios e podcasts. Ao todo, serão 11 matérias conteúdo os conteúdos mais cobrados nas provas dos principais vestibulares do País e do Enem;

Inglês para Serviços: Curso focado no ensino da língua inglesa para serviços em geral, capacitando milhares de brasileiros para atender os turistas durante a copa de 2014;

Espanhol para Serviços: Curso focado no ensino da língua espanhola para serviços em geral, capacitando milhares de brasileiros para atender os turistas durante a copa de 2014.”

Leia mais sobre os MOOCs no Brasil aqui

Foto: James F Clay/Flickr (Acesse o original)